Hoje em dia para conquistar um trabalho criativo não basta escrever um curriculum vitae. A afirmação é ainda mais verdadeira para trabalhos relacionados a web, design, programação e social media. É preciso surpreender sempre, criar, ser um pouco louco, mas também um pouco retardado. Seja diferente em meio a multidão, mesmo que por um breve momento.
Um dos exemplos de caça-trabalho é o caso do Harry Roberts, que publicou uma foto com a frase “Hire Me” (contrate-me) em um site para publicar portfolios. O resultado são centenas de tweets em várias línguas, artigos em blogs, mensagens nas várias redes sociais. E o tal do portfolio? Quem realmente quiser contratar o cara se depara com a url do site dele, com mais informações sobre o que ele pensa, quem ele é e óbvio o currículum tradicional.
Veja o site original aqui: http://dribbble.com/csswizardry
Conclusão
Não é você que tem que encontrar o emprego. Sabe aquele ditado: “Cuide do seu jardim que as borboletas virão até você”? É mais ou menos isso. Cuide da sua carreira, invista no seu conhecimento e na sua imagem. O emprego chega até você. Boa sorte para o Harry Roberts e para todos os leitores do Trabalho na Italia!
E agora que tal descobrir os melhores lugares da Itália onde viver (de acordo com o jornal econômico Il Sole 24 Ore baseado em dados e estatísticas e não em opinião!).
Deixe um comentário