Dias 29 e 30 de novembro de 2017 acontece em Florença a décima edição consecutiva do Buy Tourism Online, a BTO. Para mim a BTO é o melhor evento do setor turístico na Itália porque simplesmente consegue apontar tendências, indicar caminhos, fazer refletir sobre como melhorar o turismo na Itália e, consequentemente, a vida na Itália.

Veja como participar e garanta seu ingresso para a BTO TEN 

A BTO nasce como um evento para falar sobre o turismo digital em uma época em que as pessoas ainda não reservavam viagens online. A primeira edição que tive o prazer de participar foi a BTO 2009. Se você não for um marciano deve saber que hoje as coisas mudaram bastante: das passagens aéreas ao hotel, dos tours aos transfers hoje reservar serviços online é a coisa mais normal do mundo. E a BTO Ten promete partir exatamente contando essa história de como foi que chegamos aqui e como podemos ir para uma outra parte.

Mas não espere os clássicos discursos de sempre, um pouco entendiantes e repetitivos, típicos de eventos do setor. A BTO é capaz de abrir a mente, inovar, emocionar e refletir. Lembro por exemplo de Gigi Tagliapietra que em 2013 falava de turismo de um ponto de vista musical, de vibração e sons. Relembre comigo abaixo:

Ou ainda Carlo Petrini e Marcello Masi que falavam sobre Felicidade na edição de 2015:

A lista de palestras memoráveis que assisti ao longo dos anos é realmente grande. Mas não é o único aspecto positivo do evento: aqui você pode conhecer novas pessoas, começar novos projetos, estabelecer novas parcerias.

Quem você encontra na BTO

Uma das coisas que gosto bastante da BTO é o público composto de donos de hotéis até entes público e privados do setor turístico e promoção territorial, de estudiosos e pesquisadores até jovens estudantes em formação, empresas de tecnologia e comunicação digital: enfim é um lugar onde as diversas pontas do turismo se encontram para trocar ideias.

Para quem indico

A BTO é um evento para quem trabalha ou deseja trabalhar com turismo na Itália. (preços especiais para jovens com menos de 26 anos!)

Muitos brasileiros que moram ou sonham em morar na Itália me perguntam qual um setor bom para trabalhar. E, se é claro que isso depende do talento e preferências pessoais de cada um, se você vai investir em uma nova carreira, por que não no turismo?

O turismo é a melhor forma de aproximar a nova vida na Itália com a antiga vida no Brasil. De unir os dois mundos, as duas vidas, as duas línguas e torná-las de alguma forma melhor e mais significativa. Espero que no futuro seja muito mais fácil para os turistas brasileiros encontrar serviços na Itália em língua portuguesa: dos transfers realizados por motoristas profissionais NCC que falam português até guias de turismo que falam português, de hotéis com profissionais que falam português até passeios com assistentes turísticas que também falam português… E quem sabe até se alguns italianos decidem aprender o português para mostrar as belezas da Itália na nossa língua? Já pensou que intercâmbio cultural lindo?

Mas vamos voltar a falar de BTO…

Informações Práticas

A BTO acontece na Fortezza da Basso de Florença nos dias 29 e 30 de novembro de 2017. Para quem chega de trem na estação Santa Maria Novella basta caminhar menos de 10 minutos e você chega na Fortezza.

Existem diversas tipologias de ingresso, veja aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here