Seja bem vindo!

O Trabalho na Italia é um  site para brasileiros na Italia interessados em trabalhar ou encontrar profissionais.

Muitos brasileiros têm dificuldade em encontrar manicure, cabeleireiro, babá, guias turísticos, tradutores, professores de português, entre vários outros tipos de profissionais.

Atualmente não é mais possível criar um perfil como uma rede social, mas você ainda pode participar enviando comentários, dicas de vagas de emprego e cursos de atualização na Itália.

Não aceitamos comentários sobre empréstimo de dinheiro.

Um abraço e boa sorte para todos nós,

Barbara

 

99 COMENTÁRIOS

  1. Admin, valeu pela ideia de criar uma comunidade como essa, acredito que vai poder ajudar muitos que estão por aqui a procura de um emprego.

  2. Oi Gabriel,
    Obrigada pela mensagem. Espero que a comunidade cresça e que possamos nos ajudar. Sei que o início é a parte mais difícil e por isso agradeço muito a sua participação.
    Um abraço,
    Barbara

  3. Trabalho com Usinagem, Torno CNC há mais de 10 anos e estou em busca de uma oportunidade de trabalho na Itália.

    -Conhecimento com os comandos: FANUC, SIEMENS, MACH, MAZATROL E MCS.

    -Cálculos Trigonométricos.

    -Instrumentos de medições: Paquímetros, micrômetro, Altímetro, Apalpador, Súbito,etc…..

    -Conhecimento de matéria prima e chão de fábrica

  4. Olá! Vou à Itália em março (logo mais!) para ficar 3 meses e quero trabalhar para poder ficar mais.
    Sou formada em Relações Públicas, mas sempre trabalhei com Marketing e Vendas. Trabalhei também com recepção em eventos, feiras e festas.
    Mas topo trabalhar em bares, restaurantes, hotéis, sem problema!
    Obrigada!

  5. estou indo para a italia ver meu noivo.quero ficar para trabalhar .sei que na minha area de trabalho é inviável trabalhar ,sou dentista,mas to topando qualquer par para nao ficar ´`parada“;ficarei em brescia qualquer coisa vai me ajudar;entre em contato por meu e.mail.obrigada pelas dicas!

  6. Ola, gostaria de dicas de escolas ou associações de aulas de italiano em são paulo com valor acessivel, alguem tem algo a indicar por gentileza ?

  7. ana paula procure o patronato q eles vao te endicar as entidades mantida pelo governo italiano,aq perto de nossa regiao vale do paraiba sp temos o consul datalia q fornece curso para todos q queiram falar a lingua. ok! espero ter te ajudado

  8. ola sou biologa… e tenho visto muita procura por biologos nos classificados da italia, gostaria de saber se a procura realmente é grande assim e a faixa salarial de um biologo para trabalhar em laboratorios de analises clinicas na qual tenho experiencia de 3 anos… grata

  9. Ola,
    Estou ha um ano na Italia, amo esse sait, antes de viajar pra italia passei varios meses pesquisando vcs me ajudaram bastante, obrigada valeu aqui faço baby sitter. bacio.

  10. Alda,
    Obrigada pela mensagem. 🙂 Eh otimo saber que o site foi util e que vc ja esta conseguindo se virar por aqui. Conta mais pra gente, quando vc chegou, ja saiu do Brasil com emprego ou arrumou depois que chegou aqui?
    abs e ate a proxima,
    Barbara

  11. Sou brasileira, tenho 30 anos, fazem 15 dias que estou na Itália na cidade de Parabiago em Milão, pretendo ficar por alguns anos por aqui, e já procuro trabalho, estou estudando o Italiano. No Brasil trabalhava na área financeira e sou formada nessa área, mas aqui na Itália sei que difícil já conseguir emprego em minha área, então estou a procura de empregos em outras ocupações. Grazie. Magali.

  12. Gostaria de fazer um intercambio com Dentista italiano. Ofereço minha clinica para trocarmos informações tecnincas sobre o que esta rolando de novidades para a Radiologia odontologica e depois iria para la pra conhecer um pouco da odontologia italina.
    abrços
    Aramis Jose Dalmolin

  13. Olá, parabéns pelo site, é importante super detalhado e pelo que já vejo tem ajudado bastante brasileiros que tenham todos os tipos de dúvidas sobre a maravilhosa Italia. Bem, sou de Natal, RN, tenho 30 anos, tenho um namorado italiano ha um ano, e quero muito ir embora pra Itália, porém, sem uma perspectiva de trabalho é complicado. Estive aí na Itália agora em março, tenho um bom conhecimento da lingua e continuo aprendendo. Trabalho em um setor financeiro há 9 anos em uma empresa de publicidade, porém, estou ciente da dificuldade que está pra arrumar um emprego na ITA, por esse motivo, procuro emprego em qualquer área, mesmo que seja pra trabalhar em algo que nunca trabalhei antes. Estou me inscrevendo em cursos de beleza e estética aqui em natal mesmo, e surgindo uma oportunidade de emprego, preciso apenas de tempo para resolver minha situação aqui no Brasil. Já tenho meu curriculo feito em italiano, e se houver algum interesse, pode adicionar meu e-mail, marcia_leila_4@hotmail.com. Muitissimo obrigada, e sucesso para o site!

  14. ola, queria ir morar para Italia. sou esteticista e massagista de estetica, tenho o curso de drenagem linfatica e de reiki Japones. agradecia que me dissesem algo

  15. tenho 40 anos,muita vontade de trabalhar,trabalho atualmente como babá,quero continuar mas ai na italia,ja estive ai, mas foi a passeio e gostei muito,agora preciso trabalhar.

  16. tenho 40 anos sou manicure e tambem faço decoração em unhas,ja estive na italia e adorei,quero voltar mas é para trabalhar ,agradeço desde já

  17. Olaaa geente aameey esse site ! soo novinhooo ainda com 18 aninhoos ! maais estouu na meeetade de curso de cabeleleeeiro ee junto estou fazendo maquiagem ! meu sonho é trabalhar na italia maais ir assim de cara sem contatos eu nun vo tenho medo KKKKKK quem quiser trocar uma ideiaa coomigo fica avontade no msn ! posso ser auxiliar limpar chão de salãoo tudo em salão’risos’ to disposto a trabalhar beeijãoo gentee oo siite ée baafonicoo *-* msn rodolfo.medeiroos@hotmail.com

  18. Sou manicure e esteticista, moro em SP sou separada e estou interessada em trabalhar fora do pais, se alguem puder me ajudar eu agradeço.

  19. Oiie quero juntar dinheiro esse ano todo,para comprar uma passagem pra Italia,e ficar uns dois meses,se não de certo eu volto para o Brasil,minha mãe tem uma amiga que mora na Itália e vou ver se ela me ajuda arrumando algum emprego pra mim ! tenho só 17 anos,mais só pretendo viajar após os 18.

  20. Olá, meu nome è Márcia Alves, eu sou esteticista, faço depilação e também designer de sobrancelha, gostaria de trabalhar em Milão, na área da beleza, pois estou namorando um italiano que mora nessa cidade, se alguém tiver uma oferta, entrar em contato pelo e-mail: ma_alves2009@hotmail.com

  21. Estou a procura de trabalho na area de fisioterapia. Tenho Bacharel no Brasil e Doutorado nos Estados Unidos. Falo fluentemente ingles, portugues e espanhol. Posso trabalhar em clinica, hospitais e a domicilio. Posso trabalhar em qualquer lugar, mas prefiro as cidades pequenas e distantes das grandes cidades(Milano, Roma…) Tenho especializao em fisioterapia desportiva, pos-traumatica, neurologia…

    Agradeco desde ja pela oportunidade.

  22. Sou professora do ensino fundamental, ensino “português”, e gostaria de conseguir alguma referência de trabalho na Itália,. Meu marido é comerciante e gostaria de vender ou trocar o comércio dele com alguém da (tália que quisesse vir para o Brasil. Como faço para conseguir colocar algum anúncio lá, como coloca-se aqui no Brasil nos classificados?

  23. ola tenho cidadania italiana e estou de mudanca pra pescara em fevereiro de 2014 preciso muito de um emprego pra mim e pro meu marido , sou cabelereira formada em sao paulo e meu marido e motorista , mas tenho muito experiencia com criancas e com limpeza, bom so um comentario eu adorei o site pq tenho um cunhado que se mudou para o japao e com a ajuda de um site ele localizou uma agencia de empregos e ja saiu do brasil empregado , isso facilita demais as coisas ne, afinal nao estou indo pra passear estou mundando com a familia e filhos pequenos obrigada

  24. Olá, Boa tarde!
    Meu nome é Yuri e tenho 28a.
    Sou analista de contas em uma empresa Offshore, mas estou cansado de morar no Brasil.
    Meu namorado mora em Bologna, Italia, e que ir ficar comele.
    Estou topando qualquer tipo de emprego.
    Tenho cidadania europeia, portuguesa, e pretendo ir em outubro de 2014.
    Quem souber de alguma coisa, por favor, me informar.
    Desde já agradeço a atenção.

  25. sou suleimane Jalo de nacionalidade portugues, vivo em milano, procuro emprego em qualquer area, principalmente com idosos, tenho cunhecimento nesta area , ja trabalhei 5 anos na santa casa em lisbo portugal. obgdo

  26. Olá! Sou tradutora ING-PT e trabalho também com legendagem de filmes. Estarei na Itália, em Roma, em junho próximo. Aceito ofertas de trabalho. Obrigada!

  27. Bom dia, me chamo Camila, tenho 25 anos eu e minha mãe estamos com planos de nos mudarmos para a Italia.
    Gostaria de dicas de o que precisamos para concretizar este plano (doc, valores,passagens…etc).
    E gostaria também de indicação para trabalho, tenho experiencia na area administrativa, area comercial, também ja trabalhei cuidando de crianças, e tenho experiencia em bares e lanchonetes (gaçonete,cozinha).

    Fico no aguardo de um contato.

    Atenciosamente,
    Camila Oliveira

  28. Olá, sou Biólogo, com mestrado, doutorado e pós-doutorado em Microbiologia e biotecnologia e tenho 42 anos. Já estive por 3 meses morando em Roma durante uma parte do meu doutorado e amei. Eu e minha esposa temos cidadania italiana e desejamos ir morar na Itália. Ela é psicóloga. Falo inglês, espanhol e um pouco de italiano (intermediário). Posso lecionar português para estrangeiros. A principal razão de querer me mudar é que o Brasil infelizmente não está preparado para ser um país sério, com educação e saúde adequada (digo adequado, não excelente) aos impostos cobrados. Não valorizam os professores e pesquisadores. Tenho curso de Transações Imobiliárias também, mas a princípio penso que dar aula seria o meu primeiro objetivo.

    Ciao, Io sono un biologo, maestro, dottorato e post-dottorato in microbiologia e biotecnologie e ho 42 anni. Per tre mesi, ho vissuto a Roma per fare una parte del mio lavoro de dottorato e mi piacevo troppo. Io e mia moglie hanno la cittadinanza italiana e adesso Io desidero andare a vivere in Italia. Lei è una psicologa. Parlo inglese, spagnolo e un po ‘di italiano (intermedio). Posso insegnare portoghese per stranieri. La ragione principale per me voler cambiare è che il Brasile è, purtroppo, non è disposta a essere un paese serio, con una corretta istruzione e sanità (dico adeguata, non eccezionale) le imposte che gravano. Potro lavorare con transazioni immobiliari. Penso che essere uno insegnante é il mio primo obiettivo.

  29. Esqueci de mais um detalhe acima, adoraria trabalhar com turismo. Tenho muito conhecimento em história.

    Ho dimenticato un altro dettaglio in precedenza, mi piacerebbe lavorare con il turismo. Ho molte conoscenze della storia.

    alexmout@usp.br

  30. Olá,meu nome é evandro,morei na italia a 10 anos e ja se passaram 4 anos que estou vivendo no Brasil.não estou aguentando mais ficar aqui.A saudade é grande o vida gostosa de se viver ai na Italia,não vejo a hora de voltar.Só que agora eu me casei aqui no brasil e tenho uma filha de dois anos Isabella,meu sonho é ver a minha filha estudando na Italia e conquistando essa cultura maravilhosa.aguardo ancioso por um trabalho e tenho muita experiencia na area de restaurantes e buffet.Falo o Italiano correto.gostaria de uma ajuda .Carinhosamente agradeço antecipadamente Barbara.!!obrigado

  31. meu nome e vania rocha to tirando minha cidadania, sou cabelereira maquiadora trabalho aqui em santa catarina morei nos estados unidos, agora to aqui brasil, e nao aguento mais queria morar na italia devido a cidadania, meu marido trabalha na construçao faço qualquer trabalho em salao obrigado espero algum contato

  32. TENHO 58 ANOS E RESOLVI MORAR NA ITALIA COM MINHA FAMILIA,SOU PROFISSIONAL EXPERIENTE NA AREA DE MARKETING ESPORTIVO E VAREJO ELETRO-ELETRONICO.ESTOU MORANDO EM ROMA E GOSTARIA DE CONSEGUIR UMA ATIVIDADE,SE ALGUEM TIVER INTERESSE FAVOR ME PROCURAR.

  33. Olá. Estou ha procura de emprego de. Pintor altomotivo e preparador trabalhei 7 anos nos estados unidos agora estou querendo conhecer Itália estou no Brasil. Aguardo. Deus abençoe todos

  34. Olá,gostaria de informações sobre trabalho na Itália.Tenho mais de 40 anos,sou formada em Letras e possuo o Italiano básico. Grata!

  35. Olá, meu nome é Frederico, tenho 28 anos, pretendo ir para Roma no final de setembro deste ano, mas irei como turista, porem quero ficar mais tempo na Itália, sendo assim quero arrumar um emprego para conseguir essa permissão, já trabalhei com marketing, eventos, em bar como garçom, e como digitador, aceito qualquer trabalho que estiver disponível em Roma ou em uma cidade próxima.

  36. Ciao, io sono brasiliano, mi sono laureata in educazione fisica e intenzione di vivere e lavorare in Italia. Mi piacerebbe lavorare come personal trainer o un insegnante di educazione fisica, la scuola o il tempo libero. Sono 43, e sono molto interessato a vivere in Italia, a causa di migliorare l’istruzione e la salute, che purtroppo non abbiamo in Brasile. Sto studiando la lingua italiana e mi piace la cultura del paese. Grazie.

  37. Bom dia.

    Estamos com intenção de nos mudarmos para Itália no Ano de 2015 – e para tanto precisamos de algumas dicas sobre trabalho. Eu sou Professor de Português e minha Esposa também – mas atualmente não exerço a função, pois trabalho na Construção Civil como MESTRE DE OBRAS.
    Para tanto pergunto: qual a possibilidade para arrumar emprego nestas profissões.

    Grato.

    Paulo

  38. fui duas vezes na italia,mas queria mesmo era trabalhar e levar minha filha pra morar .

  39. Olá, estou de mudança para a Itália e preciso arrumar um serviço. Gostaria do trabalho de cuidador de idoso, se alguém souber de algo por favor entre em contato. Tenho 36 anos.

  40. Olá, eu e meu namorado estamos iniciando o processo de dupla cidadania italiana, vimos que é bem mais fácil e rápido fazer o processo pela Itália mesmo, por isso estamos atentados a ir. Sou bióloga por formação, mas trabalho em qualquer coisa que gere renda, meu namorado é administrador e trabalha na área de suprimentos.
    Gostaria de uma opinião sincera sobre a situação empregatícia na Itália e sobre os custos de residir lá. Qual a região mais barata, a área mais fácil de conseguir emprego, vale a pena ir, a vida é “fácil”…
    Grata!!!!

  41. Jéssica,
    Por que você não começa se pesquisando se o seu diploma é válido na Itália? Pesquise quais cidades italianas precisam de profissionais da sua área e com a sua experiência. Informe-se nas universidades, em sites de busca de emprego. É um trabalho duro este da pesquisa, mas não desanime, porque esse é só o início de uma vida nova em outro país.
    Boa sorte,
    Abs
    Barbara

  42. Oi me chamo Fabio tenho 43 anos tenho a cidadania Italiana sou Radialista na função de Sonoplasta e Operador de áudio em televisão e gostaria de apreender a língua italiana e novos desafios e cultura……..mas aceito novos desafios e saber se está bom……Obrigado.

  43. Procuro um emprego em qq região da Itália…sou instrumentadora cirurgica e acabei de me formar maquiadora profissional, mas se tiver precisando para trabalhar em bares, babás eu aceito. Muito obrigada.

  44. estou de mudança para Chieri Torino em dezembro… Sou enfermeira com especialização em Tratamento intensivo (UTI), MBA de economia, com experiência em UTI adulto, atenção primária com crianças, adolescente, gestantes, idosos….
    Interessados contato pelo email rosani.cannavo@gmail.com

  45. estou no brasil e pretendo ir morar na italia em milão, sou formando em turismo e comisssário de bordo, falo ingles intremediario, trabalhei na farmácia pague menos como caixa e 1 mes de financeiro, to disposta a qualquer porposta de empregos. brigado pela atenção

  46. estou no brasil mas gostaria de um trabalho na italia tenho cidadania italiana , ja morei algun tempo na italia. e falo e entendo o italiano ,trabalho em qualquer trabalho pois tenho ensino medio

  47. Estou indo para Itália em março porem nao conheço nada por lá … Gostaria de trocar ideia com alguém que vive por la sobre emprego moradia entre outros

  48. Olaaaaa…… Pretendo me mudar para a Italia em 2016 e procuro o máximo de informações possíveis.

    Estou começando a me programar, inclusive procurando moradia e emprego.

    Se puderem ajudar ficarei muitooo agradecida!

    Segue e-mail:

    flavinnha_05@hotmail.com
    Flávia Prochnow

  49. Olaaaaa…… Pretendo me mudar para a Italia em 2016 e procuro o máximo de informações possíveis.

    Estou começando a me programar, inclusive procurando moradia e emprego.

    Se puderem ajudar ficarei muitooo agradecida!

    Segue e-mail:

    flavinnha_05@hotmail.com
    Flávia Prochnow

    Obrigadinhoooo!

  50. Olá sou denis pavani do rio de janeiró e este ano vou me tornar cidadão italiano, acabo de me formar na graduação em Turismo e gostaria muito de saber como faço pra realizar esse sonho que tenho desde criança que é trabalhar na Itália e na minha area. Muito obrigado

  51. Ola Barbara! Sou brasileira, moro em Prato, perto de Firenze. Tenho formacao em letras, biblioteconomia e especialiazacao em administracao. Faco tambem algumas traducoes. Estou tentando encontrar um trabalho aqui na Italia. Sei que posso trabalhar como tradutora ou em alguma empresa que faca comercio com o Brasil, uma vez que tenho otimo portugues gramatical. Se voce souber por favor, me avise. Obrigada!

  52. Ola Barbara ,gostaria de trabalhar na Itália no Ramo do Gás canalizado ( Aquecedor, fogão etc) já que trabalhei aqui no Brasil por 30 anos neste ramo, tenho cidadania Italiana , estou planejando mudar para a Itália, ja que tenho alguns parentes que moram ai. Abraços

  53. Ola gente estou com planos de mudar ate dezembro para Italia, gostaria de mais informações sobre areas de trabalho para brasileiros, entre outras coisas … se puderem me ajudar!! meu email: she-mangili@hotmail.com

  54. Ola boa noite(22:47)….sempre tive muita vontade de ir para europa…tenho im amigo q esta na italia a 13 anos…bom sou empresario aqui no Brasil..mas o sonho perdura e esse ano estou decidido a realizado…o Brasil esta se acabando aos poucos…sou mecânico automotivo…trabalho com marcenaria…e sou eletricista de casas…..se alguem se interessar…estou a disposição….obrigado abraços…

  55. Estou na Italia a uma semana, e simplesmente me apaixonei.
    To decidida volto ao brasil, fim desse mes, mas vou fazer um curso italiano e pretendo sim, trabalhar.
    So nao sei bem, como proceder, como faz para conseguir o permisso.
    Sou formada tecnica de enfermagem, massagista,
    E tenho experiencia com criancas.
    Gostaria de algumas informacoes, e dicas de como procedi um profissional estrangueiro brasileiro. Quando quer trabalhar na italia.
    Beijos

  56. Boa noite!

    Tenho curso e prática em designer de sobrancelhas, e também sou depiladoraa falo italiano básico, gostaria de saber como está essa área na Itália se possível, por gentileza!

    Grata

  57. Olá!

    Sou muito curioso sobre morar na Italia, tenho descendencia Italiana e sempre meu avô falava muito sobre o país.. gostaria de saber como é para morar, trabalhar, pontos positivos e negativos… lugares que tem brasileiros , etc..
    gostaria de receber emails sobre isso.. Agradeço a Todos (as)
    bilheri_cr@hotmail.com

  58. Olá,
    Eu estou querendo ir para Itália em busca da certidão de nascimento de meu tataravó para a cidadania , gostaria de informações da Italia, custo de vida, se é fácil conseguir emprego e como funciona o visto.
    Atenciosamente Gabriela

  59. Gostaria de arrumar un emprego ba Itália. Estou providenciando minha cidadania. Sou mecânico na Toyota em Limeira-SP, ja trabalhei na Renault, Nissan e Chevrolet.
    Abraço.

  60. oi soi brasileira ,meu marido italiano,ele que que vamos embora pra italia,mais tenho medo .de nao ter trabalho pra mim, sou vigilante, tenho tec enfermagem,aguem pode mim dizer s tenho oportunidade ?

  61. Ola,
    Estou em Roma a 1 mes e decidi procurar um emprego. Vim a fim de terminar o meu TCC em Psicologia, pois acho o comportamento humano nesta parts da Italia muito diferenciado em varios aspectos. Estamos em plena crise no Brazil. Gostaria de Voltar quando as coisas se estabilizarem mais um pouco, ao menos. Sou formada em tecnica em enfermagem mas nao sei se existe esse funcao na Italia. Estou disposta a trabalhar em restaurantes, como babá, empregada doméstica, camareira, supermercados (no geral), etc. Não necessito de muita renda pois só quero me manter (sou realmente muito simples). Toda experiência (legal) é válida. Abç, Jessika.

  62. Boa Tarde, sou administrador e pretendo morar na Itália (Bergamo) em 2016, procuro emprego em qualquer área. Se possível gostaria da ajuda de vocês.

    Grande Abraço Enéas Vasconcellos

  63. Olá,
    Sou recém formado em gastronomia, e estou indo para Itália tentar algo diferente por alguns anos, estou indo com uma amiga que morou lá, tenho onde ficar por mais ou menos um mês, tenho esperança de encontrar um emprego nesse período para me manter, e poder conhecer essa cultura linda, eu gostaria de uma palavra de apoio, para saber de e realmente possível viver e ter uma renda fixa por lá.
    Aguardo respostas ansiosamente
    Abraços!

  64. Sou pedagoga, ou seja, professora polivalente (português, matemática, história, geografia, filosofia, psicologia, ciências e educação física), pós graduação em Psicopedagogia, gostaria de trabalhar na Itália pq é a naturalidade de meus nonos e gostaria de repassar conhecimentos.
    Desde já, obrigada.

  65. Olá, sou Andressa, moro no interior de São Paulo – BR, tenho 28 anos. Sou professora polivalente, ou seja, português, matemática, história, geografia, ciências, Educação Física. Desde 2007 leciono. Procuro um emprego na Itália em que eu possa contribuir com a educação e aprendizagem do aluno/educando. Tenho descendência italiana.
    Desde já, obrigado.

  66. Boa Tarde, trabalho atualmente como auxiliar de escritório, mas tenho experiencia como cabeleireira, manicure e pedicure, e depilação também, e meu Marido é Eletricista e trabalha com pintura e conhece tudo n área de Montagens de Maquinas e equipamentos, Gostaria de saber se tem Oportunidades para nós nestas áreas Obrigado.

  67. Olá, gostaria de saber se tem alguma vaga na área de estética – tenho disponibilidade para qualquer região da Itália. Sou Fisioterapeuta Dermatofuncional no Brasil.

  68. Não existe emprego na Itália. Acabei de voltar de lá e conheci pessoas que estão em situação gravíssima financeira. Não há emprego com salário fixo. É praticamente impossível. As chances são mínimas, mas se quiser arriscar vá com recurso suficiente que te mantenha no mínimo 6 meses, italiano fluente e precisa ter a cidadania italiana para conseguir trabalho. Muito difícil um brasileiro conseguir trabalho na Itália. Vi, vivenciei e convivi com isso de perto em Milão.

  69. Não há trabalha na Itália. De nenhum tipo. Mem para varrer rua ou lavar pratos. Morei no norte (Milão) que é a região mais desenvolvida. Voltei para o Brasil há uma semana. Não vá com esperança de arrumar trabalho. Para passear é um dos países mais lindos do mundo. Não há trabalho pra ninguém. Os italianos estão passando extrema dificuldade. A taxa de desemprego já atingiu 15%. Emprego com salário fixo é praticamente impossível. Mesmo assim, para ter uma mínima chance, precisaria ser cidadão com dupla nacionalidade e falar italiano fluente. Nível C1.

  70. Boa tarde. Estou indo à Italia pela 2 vez. Trabalho com marketing religioso, e estou muito querendo ir embora no nosso país, que está cada dia mais violento e com uma crise financeira terrível que tende a piorar.
    Gostaria de encontrar uma colocação na minha área. Sou publicitario com Pós em Marketing. Falo inglês, já morei nos EUA e atualmente sou gerente de marketing de uma grande rede de restaurantes. Porém, tenho um segundo trabalho que é o marketing religioso. Gosto da Italia, meu filho está em processo de cidadania (apenas ele, eu não 🙁 …. ) Então, como posso saber se existe vaga nas minhas áreas de interesse? Abs querida!

  71. Olá Luciana, tudo bem?

    Neste momento não sei de nenhuma vaga aberta para te indicar na área de marketing. Se souber de algo publico aqui.
    Por que você nao tenta entrar em contato com outros membros da sua religião aqui na Itália? quem sabe eles podem te dar o caminho das pedras, não sei se existe uma rede online ou offline, mas talvez aí do Brasil você consiga indicações.
    Um abraço,
    Barbara

  72. Acabei de voltar da Itália. A situação econômica lá e a crise estão PIORES que no Brasil. A taxa de desemprego está acima de 16%, dobro do Brasil. Não recomendo ir à Itália para tentar conseguir um emprego. É um país lindo, mas tente conseguir uma colocação ou ao menos um norte antes de ir. Sair daqui sem nada para tentar alguma coisa lá é muito arriscado. Conheci brasileiros lá que estão em situação crítica, sem dinheiro, sem trabalho e sem qualquer perspectiva.

  73. Olá, sou publicitário com especialização em Direção de Arte e Design, estou indo para a Itália nos próximos dias e gostaria de encontrar alguma colocação antes de chegar, disponibilizei o meu site com meus trabalhos. Se souberem de alguma vaga e poderem me indicar ficarei muito agradecido. Obrigado e braços a todos!

  74. Olá Ana Claudia,
    Atualmente o site deixou de ser uma rede social como antigamente. MAs você ainda pode participar com comentários e enviando sugestões.
    Um abraço,
    Barbara

  75. Olá Barbara, tudo bem?
    Muito legal sua proposta.
    Eu estou com Planos de ir embora do Brasil, e tenho interesse de trabalhar na Itália.
    Sou formada em Publicidade e Comunicação Social, dou aula no Senac, sou Docente da área de Eventos.
    Formo Profissionais para casamentos, produção de eventos, Cerimonial e Protocolo, Etiqueta, dentre outros.
    E claro, também realizado casamentos e etc…
    Gostaria muito de atuar na área aí na Itália, mas nem sei por onde começar.
    Inclusive tenho intensão de ir casada, meu noivo é Técnico em Mecânica de Maquinas industriais.

    Um grande abraço.

  76. OI Andreia,
    Muitos brasileiros procuram organizadora de casamentos na Itália. Mas isso até meados de 2015. Agora com essa crise política que está no Brasil é preciso ver se os brasileiros vão continuar vindo para a Itália como até este ano. Eu espero que sim.
    Depois que vier para cá, você precisa fazer sua rede de contatos na Itália, e para trabalhar tem que ver toda burocracia para fazer tudo dentro das leis italianas. Não é algo rapidíssimo. Mas também não é impossível. Talvez a melhor forma de começar seja fazer parcerias com quem já organiza casamentos na Itália. Pesquise e boa sorte! Barbara

  77. Boa tarde a todos, eu estou na Itália na Cidade de Mestre queria saber como faço para trabalhar de Farmacêutico, acabei de colar grau no Brasil. Alguém pode me dar essa informação. Grato Caciano Lima

  78. Boa tarde a todos, Eu sou formado em Farmácia, queria saber como devo proceder para trabalhar aqui na Itália, estou a 4 dias aqui e penso em trabalhar como farmacêutico, preciso saber como proceder.

  79. Caciano, Vá até uma farmacia e bata um papo com o farmacêutico quando ele estiver sem clientes (coisa difícil na Itália, para dizer a verdade). Na Itália, se não me engano, precisa ter uma formação específica na área e não sei se os diplomas brasileiros tem validade por aqui. Boa sorte. Depois conta para a gente o que descobriu, assim a informação pode ajudar outras pessoas. Abs Barbara

  80. Sou vigilante e tenho cidadania italiana. Existe possibilidade de trabalho para meu minha área profissional.

  81. Ola! Barbara Bueno, gostaria de tirar algumas duvidas, sou Brasileiro e tenho cidadania Italiana, Estou com muita vontade de ir em bora para Italia, tenho duvidas sobre a questao do custo de vida?, trabalho…
    Pretendo ir primeiro conhesser o local, ter trabalho e depois levar meu filho e minha esposa.

  82. Olá boa noite gostaria muito de morar na Itália e consegir um trabalho pra mim é meu marido eu sou babá e ele motorista

  83. olá, gostaria de ter uma oportunidade de trabalho na Itália, possuo cidadania, tenho 27 anos de experiência em atendimento a público, sou formado em Direito, excelente motorista, carta de referência, por estar estudando italiano agora, aceito qualquer proposta de trabalho, desde já grato!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here