Jovens Italianos deixam a Itália em busca de oportunidades

Enquanto muitos jovens brasileiros sonham em tentar uma nova vida na Itália, os jovens italianos deixam a Itália em busca de oportunidades melhores. Em 2015 foram 107.529 italianos que emigraram.

Italianos no Mundo

Deixaram a Itália principalmente  os jovens entre 18 e 34 anos (39.410 jovens ou 36,7%). As metas preferidas são  Alemanha e Reino Unido e os estados que mais perderam italianos foram a Lombardia (20.088) e Veneto (10.374)

Os dados foram divulgados pela pesquisa “Italiani nel mondo 2006” divulgado ontem em Roma pela Fondazione Migrantes. Desde o início de janeiro de 2016 mais de 4,8 milhões de italianos residem no exterior, um crescimento de 3,7% em relação ao ano passado.

Por que os italianos emigram?

De acordo com a Fondazione Migrantes, 38% dos emigrantes deixam a Itália por falta de oportunidades no país, 23,8% responderam que receberam uma oferta de trabalho no exterior e 15,6% para estudar, enquanto 14,7% por motivos pessoais.

Vale saber para ajudar você a ter uma idéia do cenário italiano neste momento.


Artigo escrito por:
Avatar de Barbara Bueno

Publicado

em

por

código de indicação Binance 20% de desconto taxas spot para sempre

Abra sua conta na Binance através deste link e ganhe 20% de desconto nas taxas nas negociaçes spot. Para sempre! Certifique-se que inseriu o seguinte referral id: IX4YCBJL

CARTÃO CRYPTO.COM APP REFERRAL
https://crypto.com/app/zcjm3945gg para criar sua conta Crypto.com e ganhe USD 25,00

Compre online na Loja Amazon Brasilnaitalia

Procurando um lugar onde se hospedar nos seus primeiros dias de Italia?

Utilidades

Seções do site

Os mais lidos

Comentários

Uma resposta para “Jovens Italianos deixam a Itália em busca de oportunidades”

  1. Avatar de Rosali Justi ferreira
    Rosali Justi ferreira

    Olá, vc é parente da Renata Bueno , ela é parlamentar na Itália, seu pai Rubens Bueno é nosso amigo, moRo em Curitiba Paraná , inclusive eu votei nela nas eleições que foram agora, tenho cidadania italiana, meu filho também tem a cidadania, gostaria de fazer uma pergunta, e se for possível, Meu filho irá morar na Itália , dia 28 de março xícara para Roma ficará uns 5 dias depois irá Para Rimini, já alugou apartamento. COmo ele consegue emprego lá, pois ele é formado em Direito, fala Inglês, e Italiano entende um pouco, mas irá estudar no comune ,para aprender bem a língua maravilhosa que é a nossa Italiano. COmo ele pode Procurar um emprego lá, vc pode me ajudar a dar uma informação , desculpe amiga, é uma mãe meio preocupada, Deus te abençoe e se for possível pode me enviar a resposta apara o meu e-mail. Rosali.justi@hotmail.com um abraço é muito obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *