Crypto.com revê benefícios dos cartões

03/05/2022 – 12:15 – A grande notícia de hoje é que a Crypto.com revê benefícios dos cartões. Você não sabe o que está acontecendo? Então leia o artigo completo para ficar por dentro.

Índice do artigo:
– Crypto.com revê benefícios dos cartões
– A mensagem original do CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, via Twitter no dia 03/05/2022
– A mensagem do CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, via Twitter no dia 03/05/2022 traduzida para o português
– Quais os atuais benefícios dos cartões Crypto.com
– Opinião pessoal sobre este episódio da Crypto.com

Crypto.com revê benefícios dos cartões

No dia 1º de maio de 2022 a Crypto.com anunciou redução de cashback e benefício dos cartões de débito conforme informamos aqui.

A notícia gerou muita controvérsia nas redes sociais e resultou em uma queda do CRO (Cronos) que chegou a Euro 0,25 no dia 02/05/2022 (era Euro 0,33 no dia 01/05/2022 antes da notícia ser divulgada).

Resultado: o CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, voltou a publicar uma mensagem no Twitter neste 03/05/2022 às 02:05 da manhã no horário italiano revendo os benefícios do stake dos cartões. A notícia foi depois enviada também por e-mail aos clientes por volta das 09:00 da manhã.

A mensagem original do CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, via Twitter no dia 03/05/2022

Kris Marszalek, CEO da Crypto.com escreveu no seu perfil oficial do Twitter:

“The Community has been really vocal with regards to the changes to the card program announced yesterday. We care deeply about the community, we hear you & always listen to you. As a result, we’re revising card staking rates.

Instead of eliminating card staking earn rates completely, we will offer a more balanced approach: 8% APY for Private Members (Obsidian, Icy White, and Frosted Rose Gold) 4% APY for Royal Indigo and Jade Green card holders

These are of course tough decisions — nobody wants benefits to be reduced, least of all me. Given our large scale though, it is necessary to ensure long-term sustainability.

Amidst the changes, let’s not lose sight of how far we’ve come. http://Crypto.com is now one of the largest platforms globally. The Cronos ecosystem is growing exponentially. TVL, transactions, unique wallets and number of projects are all growing by leaps and bounds.

A lot of innovation is coming to Cronos, including attractive yields for the community. http://Crypto.com will make it all easily accessible. Thank you for your feedback and continued support

A mensagem do CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, via Twitter no dia 03/05/2022 traduzida para o português

O perfil oficial da Crypto.com em português efetuou a tradução da mensagem para o português e republicou o conteúdo às 02:47 da manhã deste 03/05/2022 em horário italiano. Compartilho aqui a versão oferecida por eles:

“Nós nos preocupamos com a comunidade, estamos sempre atentos aos impactos de nossas ações e gostaríamos de trazer para a comunidade brasileira mais detalhes do tweet feito agora a pouco pelo nosso CEO @kris sobre as recentes mudanças em nosso programa de cartões.

Em meio às mudanças, não vamos perder o foco de quão longe já chegamos. Crypto?com é agora uma das maiores plataformas do mundo. O ecossistema Cronos está crescendo exponencialmente. TVL, transações, carteiras e número de projetos estão crescendo significativamente.

Tem muita inovação ainda chegando para nosso ecossistema, incluindo rendimentos atraentes para a comunidade – A Crypto?com tornará tudo facilmente acessível. Obrigado pelo seu feedback e contínuo apoio.”

Quais os atuais benefícios dos cartões Crypto.com

Em 03/05/2022 esses são os atuais benefícios dos cartões Crypto.com conforme informado neste artigo oficial em inglês. A comunicação oficial do site e da app ainda não foram atualizados, pelo menos não em todas as línguas…

Opinião pessoal sobre este episódio da Crypto.com

Como os leitores deste site sabem, aqui somos apoiadores da Crypto.com faz tempo, acreditando nos produtos e no potencial do token CRO (Cronos).

Também sabíamos que mais cedo ou mais tarde os benefícios dos cartões e percentuais de investimento seriam reduzidos. Mas é claro que esperávamos que as notícias fossem divulgadas de outra forma.

A Crypto.com conseguiu em dois dias rovinar a sua reputação, não apenas pelo conteúdo da notícia mas principalmente pela forma como a notícia foi divulgada.

Os clientes imaginam que por trás de uma empresa que cresce rapidamente exista uma equipe preparada. Mas este episódios transmitiu a ideia de uma empresa “improvisada”.

Uma notícia dada as pressas, em pleno domingo e feriado, sem nenhuma atenção. A começar pelo comunicado oficial. Será que ninguém ainda percebeu o erro de digitação com dois LLs no início do texto online há 2 dias?

É possível que um comunicado oficial diga que as alterações no programa de benefícios será válida a partir de 31 de maio de 2022 e quando o cliente abre a app nenhuma informação a esse respeito está presente?

Se por acaso uma pessoa que não usa twitter for se inscrever na app vai encontrar ainda hoje as informações erradas onde dizem que o cliente que fizer o cartão Icy White ou Frosted Rose reeberá 12% de CRO em recompensa de stake.

Fui verificar se eu tinha a última versão da app Crypto.com para evitar que o problema fosse uma possível versão da app não atualizada. Mas sim, estou usando a última versão da app de Crypto.com e olha só o que mostra:

screenshot da app de Crypto.com em versão italiana que neste 03/05/2022 ainda mostra que os novos inscritos ao cartão Icy White ou Frosted Rose Gold obterão 12% CRO de recompensa em stake ao contrário das informações divulgadas via Twitter nos últimos dois dias

Será que uma empresa que investe milhões em publicidade não tem uma equipe que pudesse falar para o CEO: “olha, todo mundo ama os cartões da Crypto.com, entendemos que é necessário reduzir os benefícios, mas vamos divulgar um cronograma a médio prazo?”

Aliás o primeiro comunicado fala em cronograma mas não mostra um cronograma. De acordo com o dicionário de português Michaelis, um cronograma é “um gráfico demonstrativo do início e do término das diversas fases de um processo operacional, dentro das faixas de tempo previamente determinadas.”

Na versão publicada existe a variação das taxas e benefícios, mas não existe um calendário claro, ninguém entendeu direito o que acontece com quem fez a inscrição no dia 02/05/2022, por exemplo, visto a contradição das informações mostradas na app com as informações mostradas no comunicado. Se é que alguém fez a inscrição a um dos cartões ontem…

Enfim, a comunicação da Crypto.com foi um verdadeiro desastre. Um #fail total. Um pouco melhor a resposta no dia 03/05/2022 dada pelo CEO, mas quando o estrago é feito leva um bom tempo para a gente se recuperar do susto.

A Crypto.com deveria ter preparado os clientes psicologicamente para a notícia e existem diversas estratégias de comunicação para fazer isso.

De qualquer modo, como se trata de um setor novo, uma empresa que está aprendendo a ter sucesso, considero que seja possível dar mais uma chance.

Vale levar em consideração que:

Não acho que seja o momento de vender para quem já tem investimentos em CRO, ainda mais se for para perder dinheiro. Inclusive acredito em uma recuperação do valor da moeda nas próximas semanas / meses.

Vamos seguir acompanhando os fatos por aqui. E você o que acha de tudo isso? Escreva nos comentários, é sempre bom trocar opiniões. Vamos crescer juntos!

Barbara Bueno
Barbara Buenohttps://barbarabueno.com
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o site BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...) e obteve habilitação como assistente turística na Italia. Hoje voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever!

Artigos mais recentes

Sugestão de Leitura:

COMENTE ABAIXO:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui