Crypto.com anuncia redução de cashback e benefícios para seus cartões de débito

ATUALIZAÇÃO: em 03/05/2022 a Crypto.com aumentou um pouco o benefício dos cartões, após o protesto dos clientes. Ainda é menos do que antes, mas não tanto assim. Leia aqui.

01/05/2022 – A Crypto.com anuncia redução de cashback e benefícios para seus cartões de débito. O aviso foi publicado via Twitter nos canais oficiais e está gerando polêmica entre os clientes da empresa. Leia o artigo para saber o que está acontecendo com a Crypto.com

Crypto.com altera benefícios dos cartões de metal

Neste dia internacional do trabalhador, por volta das 15:00 da Italia (ou 10:00 no Brasil), o CEO da Crypto.com, Kris Marszalek confirma via Twitter o anúncio publicado pelo canal oficial da Crypto.com um minuto antes. Vem aí redução de cashback e benefícios dos cartões metálicos da empresa.

O aviso foi replicado uma hora depois pelo canal brasileiro da Crypto.com:

O que vai mudar para os clientes dos cartões Crypto.com

Os clientes Crypto.com foram hoje surpreendidos com a notícia da redução dos benefícios dos cartões metálicos Crypto.com via Twitter.

Redução do cashback dos cartões Crypto.com

Praticamente a informação divulgada é que os benefícios dos cartões metálicos serão reduzidos conforme a tabela abaixo divulgada no blog oficial em português:

Teto máximo de cashback por mês em base ao modelo de cartão Crypto.com

Outra novidade é que não apenas o percentual de cashback foi reduzido, mas existe um limite máximo de reembolso em base ao tipo de cartão metálico.

Quem possui um cartão Ruby Steel poderá ter um reembolso mensal em CRO por um valor máximo equivalente a US$ 25.

Quem possui um cartão Royal Indico ou Jade Green poderá ter um reembolso mensal em CRO por um valor máximo equivalente a US$ 50.

Já para os modelos de cartão Icy White, Frosted Rose Gold ou Obsidian são previstos benefícios ilimitados em CRO pelos seus gastos no cartão.

Redução dos rendimentos dos cartões Crypto.com

Até a introdução da novidade, era muito vantajoso bloquear CRO para os cartões de categoria Royal Indigo / Jade Green ou superior. A Crypto.com pagava rendimentos semanalmente calculados com uma base a partir de 10% P.A.

Não será mais assim. De acordo com o blog oficial:

“Os benefícios das travas de CRO não serão mais oferecidos aos titulares de cartões Jade Green, Royal Indigo, Frosted Rose Gold, Icy White e Obsidian a partir de 31 de Maio de 2022 às 21:00 (Horário de Brasília) . Os titulares de cartão com recursos travados em CRO e que travaram seus recursos antes do dia 1º de Maio às 10:00 (horário de Brasília) continuarão a receber suas recompensas em CRO até o final do período de trava de 180 dias.”

ATENÇÃO: no dia 03/05/2022 a Crypto.com voltou atrás (leia a notícia aqui) e informou que dará 8% PA para quem tiver stake de CRO para os cartões Obsidian, Icy White e Frosted Rose Gold e 4% PA para quem tiver stake de CRO para os cartões Royal Indigo e Jade Green

Benefícios Spotify, Netflix e Amazon Prime serão mantidos

A Crypto.com informa que outros benefícios como o reembolso de 100% dos serviços de assinatura mensal de Spotify, Netflix e Amazon Prime permanecem.

“Os valores desses benefícios serão excluídos do cálculo do seu limite mensal de CRO. Jade Green, Royal Indigo e outros titulares de cartões de nível superior podem continuar a usufruir de acesso gratuito ilimitado ao lounge do aeroporto LoungeKey™.

Para mais informações consulte o artigo no blog oficial Crypto.com em português.

Confira também a versão do artigo no blog oficial Crypto.com em inglês.


A notícia da redução dos benefícios dos cartões da Crypto.com está gerando polêmica na web. Alguns usuários estão comentando que não têm mais motivo para bloquear dinheiro em CRO para manter o cartão. Outros dizem que já era previsto que algo do gênero acontecesse com o passar do tempo, conforme a empresa crescesse.

E você, o que acha da notícia?

Barbara Bueno
Barbara Buenohttps://barbarabueno.com
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o site BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...) e obteve habilitação como assistente turística na Italia. Hoje voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever!

Artigos mais recentes

Sugestão de Leitura:

COMENTE ABAIXO:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui