Se você mora na Italia e está procurando emprego no setor turístico, pesquise no site Lavoroturismo.it. Lá você poderá encontrar vagas como recepcionista de hotel, porteiro de hotel, garçom, maitre, cozinheiro, arrumadeira. Lógico que antes de se candidatar para a vaga você deve se informar sobre qual é o tipo de perfil pedido para que você não dê a impressão que caiu lá de para-quedas e mal sabe do que eles estão falando.

Lembre-se que antes de procurar trabalho você deve ter a idéia clara sobre alguns pontos:

  1. Qual o tipo de emprego que você procura (barman, animador, chef, etc)
  2. Qual a sua disponibilidade, ou seja a partir de quando e até quando você pode trabalhar na empresa
  3. Em qual zona da Italia você quer trabalhar
  4. Ter claro na sua cabeça que o objetivo do seu primeiro trabalho na Italia é aprender o mais rapidamente possível tudo o que for possível para se tornar um bom profissional
  5. Escolher em qual empresa gostaria de trabalhar e contactar as melhores para se oferecer como colaborador. O melhor modo de entrar em contato com a empresa é se oferecer pessoalmente, mas é sempre melhor telefonar antes para marcar um encontro.

Como escolher uma boa empresa para trabalhar?

Existem várias possibilidades:
  1. Pergunte para outros amigos aqui da comunidade TRABALHO NA ITALIA
  2. Escolha os principais guias de viagem e cozinha (como Michelin, Gambero Rosso, Espresso, Accademia Italiana della Cucina, Pirelli, etc) e confira quais são as empresas consideradas melhores no setor turístico / gastronômico
  3. Procure agências de emprego especializadas no setor turístico
E você, já trabalhou em alguma empresa na Italia relacionada ao mundo do turismo? Como foi? Tem alguma dica para compartilhar? Conta pra gente!

5 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite a todas, bom eu não sei por onde começar mais queria ver se alguém me ajudava aqui.
    Sou de Natal – Rn, vivo em Portugal a um ano e meio, no momento estou com minha tia, mais a mesma esta regressando ao brasil em janeiro. Ja estou legalizada com título provisorio aqui em Portugal, mais estou pensando em ir pra Itália, não tenho fluência em Italiano, mais acredito que uns meses de convivência ajude isso, falo um pouco de inglês e tenho escrita razoável também. Conseguir trabalho? Esta muito difícil? Agora em Dezembro tenho férias e andei pensando na possibilidade de passar pelo menos duas semanas por la. Por favor, alguém me ajuda em alguma coisa? Como devo proceder? Estou mesmo aflita, pois aqui so tenho minha tia e ela esta voltando pro brasil e sinceramente … toda a gente diz que o brasil esta bom, esta melhorando. Mais la na minha casa em Natal, meus pais e meus irmãos estao desempregados e não é por eles não procurarem, pois estão sempre em busca. Então bem ou mal eu preferia continuar lutando por aqui pra ver se consigo um dia não muito longe um futuro melhor. Obrigada

  2. Olá, procuro oportunidade de trabalho no turismo na Itália. Alguém teria alguma dica?

  3. Boa tarde. sou brasileira e tenho experiencia em cabeleireiro. moro 5 anos com meu companheiro e tem os avos italianos será que fica mais fácil .

  4. prisrodrigues, resido no interior de São paulo, e estou querendo ir para a europa, portugal é minha primeira opção. depois italia, e espanha. Sou cantor, ator, narrador, palestrante, apresentador, enfim tudo ligado a area de comunicação, tenho formação academica em história, geografia, sociologia e filosofia. Vejo que estás a procura do mesmo que eu, uma oportunidade mais concreta, pois no Brasil estamos sem nenhuma perspectiva. por favor entre em contato comigo. 55 15 991311703.
    agradeço
    CARLOS EDUARDO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here