Muita gente vem aqui no TRABALHO NA ITALIA para saber como é trabalhar na Italia, como são os salários, ou simplesmente para pedir emprego. Hoje, fuçando na internet, encontrei um artigo muito interessante escrito por uma americana que mora no Brasil. Meredith mora em Brasília com o seu marido brasileiro e o seu gato americano, está grávida e tem uma vida muito feliz.
Ela escreve:
But for me, working in Brazil means that I also earn more money. (Maybe I should mention that I live in a VERY expensive city, but still). I do work 20 more days a year (I think) but so far it doesn’t seem like it. If a holiday falls on a Wednesday then we don’t work that day. If a holiday falls on a Tuesday then we don’t work that day or the day before. I do have to work some Saturdays, but we’re paid for them. If I need to go to the doctor then I go and I don’t pay because my insurance does. I also am excused with a doctor’s note.
(Mas para mim, trabalhar no Brasil significa que eu ganho mais dinheiro. (Talvez eu devesse mencionar que eu moro em uma cidade CARÍSSIMA, mas mesmo assim). Eu trabalho 20 dias a mais por ano (eu acho), mas não parece. Se um feriado cai na quarta-feira, nós não trabalhamos nesse dia. Se um feriado cai na terça, então a gente não trabalha neste dia e no dia anterior. Eu vou trabalhar alguns sábados, mas eu sou paga por eles. Se eu precisar ir ao médico, eu vou e eu não pago porque o meu seguro paga. E eu também tenho a permissão com uma certidão médica.)
Foi um artigo surpreendentemente positivo sobre o estilo de vida de uma professora americana no Brasil.
Será que a gente precisa ir tão longe para ser feliz? Não basta sair de férias para matar a vontade de conhecer o mundo e viajar bastante?
Deixe um comentário