Estava faltando um ponto de encontro dos brasileiros que trabalham na Italia: quem são, o que fazem, como vivem? De que maneira podemos nos unir e nos ajudar? Foi pensando nisso que decidi escrever esse post com a esperança que seja um ponta pé para uma discussão interessante e que sirva para melhorar, de alguma forma, a nossa vida aqui na Italia.
Às vezes não precisamos claramente de nada: já temos um trabalho, uma profissão na Italia e não precisamos pedir nada para ninguém. Ótimo! Mas por que não trocar figurinhas? Conselhos? Dicas? Simplesmente bater papo juntos?
Que tipo de ajuda você espera encontrar?
Você chegou até aqui, neste simpático blog, o que é que você está procurando?
Muita gente acha que somos uma agência de empregos ou que estamos contratando brasileiros, mas aqui apenas trocamos informações. Óbvio se alguém souber de uma dica de emprego, divulgamos, como avisaríamos a um amigo próximo e querido.
Qual a sua história?
Vamos nos apresentar! Queremos conhecer os brasileiros que trabalham na Italia! Vou começar me apresentando (para quem ainda não me conhece):
Me chamo Barbara Bueno, moro em Florença desde o início de 2005, trabalho com comunicação digital. Nos últimos anos me dediquei a projetos estimulantes como por exemplo a campanha Voglio Vivere Così da Regione Toscana: entre outras coisas eu escrevia o blog oficial em língua inglesa, o Around Tuscany. Acompanhei campanhas nas redes sociais de mais de uma dezena de clientes no setor da moda, turismo, arte e cultura. Fiz assessoria de imprensa de clientes italianos que buscavam visibilidade no Brasil. Criei e mantenho diversos blogs como o BRASIL NA ITALIA. Estou sempre aberta a parcerias, especialmente se relacionadas a comunicação e aos meus países favoritos: a Italia e o Brasil (não necessariamente nessa ordem). Na Italia sempre consegui os meus empregos sem ter indicação de ninguém (e tem que diz que na Italia só é possível arrumar emprego com o famoso QI, o Quem Indica). O único QI que aceito é aquele de quem já trabalhou com você e te recomenda pelas suas qualidades. Estou aqui para conhecer outros brasileiros, descobrir novos projetos interessantes, conhecer histórias estimulantes de brasileiros que se integraram bem na Italia e que podem servir de inspiração.
E você, qual a sua história?


Deixe um comentário