Você está pensando em comprar um imóvel na Italia para morar ou para investir e está em busca de informações e preços atualizados? Então esse artigo é para você. Veja aqui quanto custa uma casa na Italia em 2021.
Índice do artigo:
– Quanto custa uma casa na Italia
– Trend dos imóveis na Italia em 2021

Quanto custa uma casa na Italia
Para comprar uma casa na Italia o custo médio é de Euro 2044,00 por metro quadrado de acordo com o Osservatorio di Immobiliare.it. É claro que existem variações de preço de acordo com a cidade, localização e característica do imóvel.
Milão é a cidade mais cara da Italia (Euro 4.831/m2): nos primeiros seis meses de 2021 os preços dos imóveis residenciais à venda em Milão aumentaram de 2,3%.
Se você está particularmente interessado na área de Milão recomendo a leitura do artigo “Situação do mercado imobiliário em Milão 2020-21“.
A segunda cidade com os imóveis residenciais mais caros é Florença (Euro 3.967/m2) que abre o ano com um trend levemente negativo (-0,3% no semestre).
Leia a notícia: Florença vai limitar novos hoteis no centro e a situação do mercado imobiliário em Florença em janeiro de 2021
Em terceiro lugar vem Roma (Euro 3.286/m2) com um aumento de preços de imóveis residenciais de 0,5%.
Outras cidades com o metro quadrado acima de 3000 euros são as cidades de Bolonha ( Euro 3.049/m2) e Veneza (Euro 3.000/m2)
Já entre as cidades mais baratas da Italia com preço de metro quadrado abaixo de 1000 euros é Catanzaro, onde basta em média 986/m2 para comprar casa (queda de 0,3% em relação ao ano passado).
Trend dos imóveis na Italia em 2021
A notícia particularmente interessante é que, apesar da pandemia e da crise econômica, os preços dos imóveis na Italia continuam aumentando, invés de diminuírem. No primeiro semestre de 2021 os preços médios das residências aumentou de 0,9%, sempre de acordo com Immobiliare Insights.
Como é possível que o valor dos imóveis está aumentando apesar da pandemia?
Quem explica é Carlo Giordano, AD da Immobiliare.it: “A casa é o porto seguro dos italianos, mesmo em um período de crise econômica e incerteza. O aumento da domanda é um reflexo das medidas adotadas pelo governo italiano como o bônus para reformas e financiamento com garantia do Estado Italiano que está levando cada vez mais os italianos buscar uma casa ideal para as novas exigências ou fazer o grande passo para a primeira casa.”


Deixe um comentário