O setor turístico na Italia está se recuperando após as primeiras fases da Pandemia Covid? Confira aqui as perspectivas do turismo na Italia durante a “Assemblea Confesercenti 2021”.
De acordo com a Confesercenti é necessário cautela: “O aumento dos casos Covid na Europa pode desacelerar a tendência de recuperação do mercado do turismo na Italia”.
O comentário, durante a assembleia anual de Roma da Confesercenti foi dito pela presidente Patrizia De Luise, que disse ainda que “eventuais novas restrições, especialmente nos países tradicionalmente originários do fluxo turístico para a Italia, podem provocar até um milhão de reservas de hospedagem a menos e ser um duro golpe para a recuperação econômica.”
A Italia ainda luta contra a difusão da pandemia, hoje a situação parece segura, mas nos arredores tudo está bem diferente.
A boa notícia é que, sempre segundo De Luise, “apesar de tudo no mundo existe uma grande vontade de vir para a Italia. E nós temos que estar preparados para o momento de reabertura do turismo, que é um aspecto fundamental para o futuro do nosso desenvolvimento econômico. Temos que investir na digitalização complexiva do sistema-país, dar mais energia ao transporte ferroviário rápido e local, requalificar também as estações médias, ter aeroportos modernos e dar uma virada ‘green’ para um turismo cada vez mais de qualidade”.
O turismo “é um setor que deve ser ajudado com força” – declarou a presidente de Confesercenti – “favorecendo os canais de abertura também para viagens ao exterior, com corredores turísticos seguros. O bloqueio atual está provocando um impacto gravíssimo no turismo organziado, das agências de viagem aos nossos tour operators”.
A notícia foi publicado no jornal italiano especializado no setor turístico, o Travel Quotidiano.
Aqui você pode assistir o vídeo original da “Assemblea Confesercenti 2021”.
Se você quer saber como está a situação de entrada de viajantes do Brasil para a Italia leia aqui.


Deixe um comentário