Hoje sou eu quem deixo aqui a pergunta para vocês: qual é o melhor trabalho na Italia?

Por que pergunto especificamente no caso da Italia e não do Brasil, por exemplo? Simples: porque no Brasil você pode escolher um tipo de trabalho baseado no salário: em geral quanto mais instrução você tem, mais chances existem de conseguir um trabalho bem remunerado. E imagino que todos nós preferimos ter uma vida mais confortável, não?

Na Italia as coisas são um pouco diferentes: os salários são mais ou menos iguais independente da carreira escolhida. Se posso ser honesta, em alguns casos muitos títulos escolares não garantem rendimentos maiores, apenas mais “encheção de saco” e responsabilidade.

Então, se você pudesse escolher qualquer tipo de trabalho, independente da retribuição – que é mais ou menos igual – que tipo de trabalho gostaria de encontrar?

 

35 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de encontrar estágios ou especializações na área de Estética ou Spas.

  2. Gostaria de encontrar de Designer Gráfico que é a minha profissão, nao sei se existe muito mercado pra esta area em roma

  3. Como posso trabalhar de enfermeira na Itália…meus documentos para adquirir a equipolenza do meu diploma na Itália estão todos prontos, mas não sei qual é o conselho de enfermagem italiano.Além do mais estava precisando de enfermeiras pois a Itália não quer mais trabalhar comtécnico de enfemagem.Posso trabalhar também cuidando de crianças normais ou com cuidados especiais.Alguém pode me ajudar!

  4. Eu gostaria de encontrar trabalho de cozinheiro, ajudante na cozinha nos restaurantes e hotéis, seria uma ótima forma de aprender a língua e ter contatos…

  5. Sou formada em Recursos Humanos, e gostaria de encontrar trabalho na área em que me formei. Também quero fazer pós graduação. Trabalhar e estudar.
    Conhecimento é tudo!

  6. Eu gostaria de trabalhar com Fisioterapia Neuropediatra, é o que já faço no Brasil……só posso dizer que AMO o meu trabalho. Mas vi que vai ser bastante difícil conseguir trabalhar com o mesmo aqui na Itália.

  7. Oi,
    Pretendo cursar a faculdade em Siena ainda este ano. Será difícil para mim encontrar emprego de meio horário na parte da manhã? Que tipo de emprego em conseguiria com tal restrição já que falo italiano mas com pouca fluência?

  8. Sabe dizer se para ser Salva-vidas, policial ou bombeiro na Itália precisa prestar concurso?

    Obrigado!

  9. Alguém poderia me ajudar? Sou formada em publicidade aqui no Brasil e me mudo para Milano em setembro. Já estou procurando trabalho por aqui mesmo para adiantar…Mas não sei como procurar pela vaga “produtora de vídeo”. Se alguém souber agradeço! =)

  10. Sou graduada em Filosofiapela UFSM-Brasil e já estudei na Itália-Università per Stranieri di Perúgia.
    Gostaria de uma oportunidade de emprego na Itália;tenho experiência no ramo de vendas pois tive uma empresa que administrava e era vendedora de jóis na região sul do Brasil.
    Aguardo contato,atenciosamente Viviane Zanatta.

  11. oi ja trabalhei de camareira,baby sitter e cuidadora de idosos sera que na italia eu encontraria algum desses empregos ai eu ja falo italiano bem mas nao tenho documentos italianos.aguardo contato Dogivania Brigido

  12. Pena, que só vi agora, para mim o melhor trabalhao na Itália seria eu poder comercialziar, a moda praia brasileira, fala sério esses biquines são muito feios, acho que seria um bom trabalho, representar um marca aí , ou eu mesma confeccionar meu próprios modelos,estou fazendo curso de moda praia, acho bem interessante essa proposta.

  13. Gostaria de trabalhar na área da beleza como cabeleireira, ou como baby sister, garçonete ou trabalho em hotéis.Sou formada em : Magistério,Artes Plásticas, Hospedagem e Turísmo e Cabelereira.
    Idiomas: Italiano ( Básico), Espanhol (básico) Português (nativo). Atualmente atuo na área da educação. Aguardo contato,obrigada.

  14. Eu adoraria trabalhar na cozinha pois tenho ptratica fiz curso e tambèm com box Blindex. Jà estou em Milao na Itàlia.

  15. Oi!
    Eu sou enfermeira aki na Italia, laureata no Brasil, se vc ja tem TODOS os documentos necessarios em maos, traduzidos pro italiano e timbrados pela embaixada Italiana no Brasil, vc tem dois caminhos diferentes pra seguir: depende do que é mais comodo pra vc, ou vai ao IREF e marca um horario pra fazer uma entrevista e dar seus documentos, eles cuidam de todo o processo e vc nao precisa pagar nada. Ou vai diretamente ao Ministerio da Salute em Roma….eu fui ao IREF em Milao, entreguei os documentos pra eles e o reconhecimento saiu em 6 meses!!! depois vc tem que fazer uma prova, no IPASV (que é o conselho de enfermagem daqui), da regiao que vc deseja trabalhar…com o reconhecimento em maos vc ja pode trabalhar!!
    Se precisar pode mandar perguntas 🙂 Tudo de Bom!

  16. Oi Talita,
    Muito obrigada pela sua contribuição aqui no site.
    Você topa escrever um artigo aqui para o blog contando a sua experiência com mais detalhes? Mande um e-mail para brasilnaitalia@gmail.com com o texto (e eventualmente foto).
    Obrigada, um abraço, Barbara

  17. OLA, GOSTARIA DE MORAR E TRABALHAR NA ITALIA MAS QUERIA SAIR DO BRASIL JA COM EMPREGO GARANTIDO NA ITALIA, ALGUEM PODE ME AJUDAR COM ISSO?

  18. Estou me formando em jornalismo e gostaria de saber se existe possibilidade para trabalho na área, na Itália. Falo e escrevo italiano, mas ainda não possuo a cidadania.

  19. gostaria de encontrar trabalho como Ourives (Fabricação e conserto de jóias) aqui no Brasil sou Ourives. alguém sabe me falar sobre essa profissão na Itália, de preferência em Milão, Monza… essas regiões? desde já, Obrigado Pessoal.

  20. Busco uma oportunidade de trabalho na Italia como baba ou domestica.. sou brasileira vivo em sao paulo. alguem sabe como?

  21. Gostaria de trabalhar na italia, espanha, sou técnica em nutrição, professora culinarista na área de confeitaria fina e artística, mas gostaria de ir com trabalho já certo e tratado com o empregador.

  22. Sou Formado em Gestão Ambiental e quero dar continuidade nos estudos em Engenharia Ambiental
    Gostaria de um emprego na área ambiental e faria minha faculdade ai
    tenho direito a permesso di soggiorno falo Italiano e minha mãe mora em Milão.

  23. Olá, gostaria de trabalhar na Italia, ano que vem, aqui no Brasil sou. Motorista e cuidadora de uma moca deficiente , trabalho com ela a , quatro anos, mas gostaria de tentar uma vida la na Italia , será que e dificil um emprego de cuidadora e motorista de idosos. Aguardo. Resposta

  24. Para ser motorista de idosos, primeiro você precisa tirar a carteira de motorista italiana, já que no momento não existe compatibilidade entre aquela brasileira e a italiana. Depois o ideal é que você tenha os documentos necessários para morar e trabalhar dentro da lei na Itália porque fica mais fácil conseguir trabalho (se a gente pensar como a família que vai contratar a “badante”, um imigrante regular é um requisito básico, ninguém quer colaborar com a clandestinidade, que só pode vir a criar problemas…). Um abraço e boa sorte! Barbara

  25. Bom dia Barbara!
    Pode me ajudar?
    Estou terminando minha faculdade de enfermagem e gostaria de trabalhar na Itália como enfermeira e instrumentadora cirúrgica. Por onde começar?
    Sou italiana e tenho meu passaporte.
    Aguardo respostas.

    Att,
    Katherine Ribeiro

  26. OLA ITÁLIA SOU AUXILIAR DE EFERMAGEM NO HB EM SAO JOSÉ DO RIO PRETO , GOSTARIA TBÉM DE CONSEGUIR TBLHO AÍ NA ITÁLIA , COMO CUIDADORA , CAMAREIRA, E OU AXILIAR DE COZINHA , TENHO CARTA DE HABILITAÇÃO, ALGUEM PODE ME AJUDAR TBÉM,AGUADEÇO DESDE JÁ, BJS

  27. Olá, sou brasileiro. Gostaria de saber como está a situação italiana atual em relação a área de Meio ambiente, Engenharia ambiental e questões voltadas para o mercado de trabalho nessa área. Gostaria muito de um emprego na área ai na Itália… Podes me passar algumas informações?

  28. Oi Barbara procuro trabalho na Italia na area de telecomunicacoes, gostaria de ter alguma imfirmacao como está a vida aí na Itália atualmente morro na Inglaterra. Obrigado espero resposta

  29. Oi Bárbara,

    Trabalho como cuidadora de idosos e de crianças como nanny.
    Atualmente estou em Londres, mas gostaria de ir para a Itália.
    Será que consigo algum trabalho como os citados acima. Ou pode ser doméstica mesmo.
    Muito obrigada.
    alice

  30. Sou formanda em gastrônomos e gestão de pessoa,e gostaria de conseguir um emprego na Itália.
    Se alguém souber de empresas séria e que ande dentro da legalidade,for me indiquem.

  31. Boa tarde!!

    Estou fazendo a coleta de documentação para eu conseguir minha cidadania italiana, possuo técnico em instrumentação cirurgica, não sou graduada em enfermagem, será que conseguirei atuar na minha área na Itália? Aguem me ajude por favor.Grata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here