Ganhar dinheiro jogando videogame

É possível ganhar dinheiro jogando videogame? Hoje você vai conhecer a história de Riccardo Romiti que recebeu mais de 400 mil dólares graças aos videogames.

Índice do artigo:
– O que é Starcraft II
– Quem é Riccardo Romiti
– Carreira do futuro

Um jovem italiano de 18 anos chamado Riccardo Romiti ganhou o título mundial do jogo Starcraft II e diz “ter recebido 400 mil dólares graças aos videogames”. A notícia foi divulgada pelo jornal Corriere della Sera no dia 03/03/2021. E nos faz refletir sobre as novas formas de ganhar dinheiro neste início de século XXI.

O que é Starcraft II

Se você nunca tinha ouvido falar em Starcraft II bem vindo ao time! Acabei de descobrir esse jogo de estratégia com tema de ficção científica que foi lançado em 2010 (!!) e é recomendado para maiores de 16 anos. Praticamente é o jogo para computador mais vendido em 2010 com mais de um milhão e meio de cópias nas primeiras 48 horas que foi distribuído. No primeiro mês vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo mundo.

Quem é Riccardo Romiti

Riccardo Romiti é um jovem italiano de 18 anos que vive em uma cidadezinha na Toscana de 13 mil habitantes chamada Greve in Chianti, nos arredores de Florença. Ele ainda frequenta a escola e costuma ser o primeiro da classe com uma média de 9 no último ano do liceo informatico. Os pais de Riccardo são enfermeiros profissionais. Os amantes do jogo Starcraft o conhecem com o pseudônimo de Reynor. Abaixo uma foto do seu perfil Instagram:

Riccardo afirma ter recebido 400 mil dólares nos últimos dois anos e que espera ganhar ainda mais no futuro. O dinheiro vem de torneios, patrocinadores (ele entrou para o time de Red Bull e tem os mimos como se fosse um piloto de F1), conferências, espetáculos, exibições e viagens. Ou seja, se você não acreditava que era possível ganhar dinheiro jogando videogame pode começar a rever seus conceitos…

Riccardo Romiti patrocinado pela Red Bull
Imagem de Riccardo Romiti no site oficial da Red Bull (clique na imagem para ir ao site)

Quantas horas ele passa jogando videogame por dia? Ele diz ao Corriere della Sera que não joga mais do que 2 horas por dia e conta: “descobri um segredo: se a gente escolher bem o videogame, ele pode abrir a mente como um livro e ajudam a estudar melhor. Não todos, claramente, mas aqueles de estratégia, aqueles inteligentes são alimento para a mente. E isso eu demonstrei aos professores com fatos, ou seja uma média de nota 9, considerada alta na Italia.”

Ganhar dinheiro jogando videogame é possível!

Você já tinha pensado que jogar videogame poderia se transformar em uma profissão e ainda por cima uma profissão que paga bem?

É claro que Riccardo Romiti é uma exceção porque se diferencia como campeão entre milhares de outros jovens que passam horas e horas jogando videogame.

Também não basta passar horas na frente de uma tela jogando videogame para ter a esperança de ganhar algum dinheiro. É preciso de um projeto, uma estratégia, muita paixão.

Fica aqui o ponto de reflexão para você pensar que este novo século XXI abre o leque de oportunidades para profissões que a gente não podia imaginar que existiriam há 50 anos.


Artigo escrito por:
Avatar de Barbara Bueno

Publicado

em

por

Tags:

código de indicação Binance 20% de desconto taxas spot para sempre

Abra sua conta na Binance através deste link e ganhe 20% de desconto nas taxas nas negociações spot. Certifique-se que inseriu o seguinte referral id: IX4YCBJL

CARTÃO CRYPTO.COM APP REFERRAL
https://crypto.com/app/zcjm3945gg para criar sua conta Crypto.com e ganhe USD 25,00

Compre online na Loja Amazon Brasilnaitalia

Procurando um lugar onde se hospedar nos seus primeiros dias de Italia?

Utilidades

Seções do site

Os mais lidos

Cidades da Itália

Comentários

Uma resposta para “Ganhar dinheiro jogando videogame”

  1. […] Tem gente que conseguiu transformar o hobby e paixão em trabalho e ganha dinheiro com isso. Quer um exemplo? Leia a história do jovem italiano de 18 anos que ganhou 400 mil dólares jogando videogame. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *