É possível aprender italiano sem gastar nada: o único requisito é uma conexão a internet e muita força de vontade. Saber falar e escrever bem o italiano faz toda diferença na hora de encontrar um bom trabalho na Itália e, se de um lado você não precisa pagar para aprender, é necessário muita dedicação para aprender.

tours-coliseu-portugues-brasil

Existem duas opções de bons cursos de italiano disponíveis gratuitamente:

1 – Curso de Italiano da USP

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da  Universidade de São Paulo (USP) oferece gratuitamente uma plataforma online com material didático para estudar italiano. O curso se chama “Dire, Fare, Partire!” e possui módulos com 16 aulas. Cada uma das aulas é dividida em duas partes. Este é um curso de italiano para brasileiros, que você pode seguir no ritmo que quiser porque não existem inscrições, tutores, provas ou certificados.

Faça o curso da USP aqui


 

2 – Curso de italiano da RAI

A RAI é a empresa pública italiana de televisão, rádio e comunicação e há anos disponibiliza um curso de italiano gratuito para estrangeiros separado por níveis: A1 (elementar), A2 (elementar), B1 (intermeditário) e B2 (intermediário). Ao contrário do curso da USP este não é específico para brasileiros, mas é bastante intuitivo e pode ser uma ótima fonte de aprendizado. Existem documentos, vídeos e área com exercícios para praticar o que você aprendeu.

Faça o curso da RAI aqui


 

Escolha o curso que mais combina com você ou faça os dois. E se quiser compartilhar sua opinião sobre qual gostou mais, é só comentar abaixo!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here