Cibersegurança no Lazio: uma escola para profissionais experientes

A segurança informática ganha cada vez mais importância em um mundo digitalizado e este é um setor bastante interessante para quem está querendo investir na carreira na Italia. Saiba mais aqui sobre os cursos de cibersegurança no Lazio.

Cursos de Cibersegurança no Lazio

O estado do Lácio, Regione Lazio, firmou um acordo com a Agenzia per la Cybersicurezza Nazionale (ACN) que prevê a organização de programas didáticos específicos para escolas de segundo grau, universidades e formação pós universitária.

Os cursos de formação serão realizados no novo Centro Formativo Regionale per la Cybersicurezza, serão reconhecidos pela Regione Lazio e patrocinados pela ACN.

No mundo do trabalho é cada vez mais importante formar profissionais especializados no setor da segurança informática, com cursos específicos ao desenvolvimento de novas competências em um setor estratégico.

A propósito pode te interessar o artigo sobre o Internet Festival 2022 em Pisa

Graças ao Fundo Social Europeu, a Região do Lácio estabelecerá na WeGil ACL Lazio Cybersecurity Academy – escola de formação da Região do Lácio, que acolherá os cursos estudados com a contribuição da Agência Nacional que representa a verdadeira excelência no país.

A Agência trata da coordenação das entidades públicas envolvidas na cibersegurança a nível nacional (Italia), promove ações comuns destinadas a garantir a cibersegurança do sistema produtivo, dos ativos estratégicos nacionais e das administrações públicas, bem como desenvolver competências e capacidades industriais e tecnológicas. ciência e contribui para o desenvolvimento de uma cultura nacional de cibersegurança.

Para saber mais: https://www.regione.lazio.it/notizie/cybersicurezza-nel-lazio-una-scuola-per-professionisti-esperti

Barbara Bueno
Barbara Buenohttps://barbarabueno.com
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o site BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...) e obteve habilitação como assistente turística na Italia. Hoje voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever!

Artigos mais recentes

Sugestão de Leitura:

COMENTE ABAIXO:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui