Cartão Binance ou Crypto.com, qual o melhor? Veja a comparação aqui

Qual cartão vale mais a pena usar: o da Crypto.com ou Binance? Aqui vamos analisar as vantagens e desvantagens de cada um deles para você escolher qual pode ser mais conveniente para você. Cartão Binance ou Crypto.com, leia o artigo para saber qual o o melhor.

Índice do artigo:
1. Introdução Cartão Crypto.com ou Binance
2. Bandeira dos cartões
3. Cashback dos cartões
4. Saques e outros benefícios
5. Ponto de vista estético: vantagens e desvantagens
6. Considerações finais

Este artigo foi atualizado em julho/2022 e já contém as informações atualizadas com as alterações de cashback dos cartões Crypto.com

Cartão Binance ou Crypto.com, qual o melhor? Veja a comparação aqui
Cartão Binance ou Crypto.com? Aqui você vai saber mais sobre essas duas opções de pagamento

1. Introdução Cartão Binance ou Crypto.com

Abaixo você encontra uma comparação entre os cartões Binance e Crypto.com. O objetivo do artigo é dar uma panorâmica para você poder escolher qual é mais interessante ou quando vale a pena usar um ou outro. Muita gente usa os dois!

Cartão Binance ou Crypto.com

A grande vantagem dos dos cartões Binance e Crypto.com é que eles dão a possibilidade de você receber um cashback a cada pagamento efetuado. Leia mais sobre a comparação de cashback aqui.

Outra grande vantagem dos cartões da Binance e Crypto.com é que você pode recarregar os cartões de débito usando criptomoedas ou moedas Fiat (como Euro, Dólar e Real).

A Binance é a maior corretora de criptomoedas do mundo e a Crypto.com é uma das maiores corretoras do mundo em crescimento vertiginoso. No momento as duas empresas tem uma ótima reputação do mercado e são consideradas de confiança. De qualquer modo, DYOR (Do Your Own Research, ou seja, faça a sua própria pesquisa).

Se você ainda não tem um cartão da Binance, abra a sua conta na Binance para poder solicitar o cartão gratuitamente depois. [Disponível no momento em Portugal e Italia, veja aqui a lista completa de países onde o cartão Binance está disponível. ]

cartão Binance Visa Debit
cartão Binance Visa Debit

Se você ainda não tem um cartão da Crypto.com abra sua conta na Crypto.com e solicite o seu cartão. Se optar por um Ruby Steel ou modelo superior você ganha 25 dólares em CRO com o nosso código de indicação zcjm3945gg. [disponível no momento no Brasil, em Portugal e na Italia].

código de indicação Crypto.com: zcjm3945gg
código de indicação Crypto.com: zcjm3945gg

É recomendável que você leia atentamente as condições antes de assinar novos serviços pois as informações deste artigo, que obtemos diretamente nos sites oficiais e compartilhamos aqui, podem ser alteradas sem aviso prévio.

O artigo espera facilitar a sua compreensão sobre o funcionamento dos dois cartões. Se você tiver alguma dúvida ou notar alguma informação desatualizada por favor escreva um comentário abaixo para que a gente possa te ajudar ou atualizar o artigo.

2. Bandeira dos cartões

Cartão Binance ou Crypto.com, qual o melhor? Do ponto de vista da bandeira não existem diferenças. Os dois tem a bandeira Visa e são aceitos em qualquer máquina de cartão com circuito Visa Debit.

Cartão BinanceCartão Crypto.com
Visa DebitVisa Debit

Os cartões da Binance e da Crypto.com são cartões pré-pagos. Um cartão pré-pago é parecido com um cartão de débito, a principal diferença é que os cartões de débito são ligados a uma conta bancária enquanto os cartões pré-pagos precisam ser recarregados.

Você pode recarregar os seus cartões através de transferências bancárias, usando outros cartões de crédito ou débito ou com criptomoedas.

Nenhum dos dois cartões possui mensalidades ou custos anuais e não preveem custo de entrega para o primeiro cartão.

Os cartões podem ser recarregados com criptomoedas ou moedas tradicionais como Euro, Dólar e Real. A vantagem é que você pode pagar em criptomoeda em qualquer lugar que aceite forma de pagamento com cartões do circuito Visa, ou seja, praticamente em qualquer lugar.

3. Cashback dos cartões

Cartão Binance ou Crypto.com: qual deles oferece o melhor cashback? Aqui a resposta depende dos seus gastos mensais e da quantidade de moeda do exchange que você está disposto a segurar.

O cashback do cartão de débito da Binance depende da quantidade de BNB depositado nas carteiras da Binance por um período de 29 dias antes de ontem. Em base a esse cálculo de saldo médio de BNBs você pode obter um percentual de cashback.

O cashback do cartão de débito da Crypto.com depende da quantidade de Euros ou Reais convertidos em CRO na sua carteira Crypto.com por um período de 6 meses, o chamado “stake” ou “staking”. Veja aqui qual cartão Crypto.com escolher.

CashbackLimite de Cashback mensal BinanceCartão BinanceCartão Crypto.comLimite de Cashback mensal Crypto.com
0,1%5 EURO0 BNB (NIVEL 1)
1%350 EURO ou 2500 REAIS (RUBY)25USD equivalente
2%100 EURO1 BNB (NIVEL 2)3.500 EUROS ou 25.000 REAIS (ROYAL OU JADE)50USD equivalente
3%150 EURO10 BNB (NIVEL 3)35.000 EUROS ou250.000 REAIS (ROSE ou WHITE)ND
4%200 EURO40 BNB (NIVEL 4)
5%275 EURO100 BNB (NIVEL 5)350.000 EUROS ou 2.500.000 REAIS (OBSIDIAN)ND
6%350 EURO250 BNB (NIVEL 6)
8%500 EURO600 BNB (NIVEL 7)
ND = Não disponível

No caso do cartão Crypto.com as recompensas são pagas em CRO e depositadas na sua carteira cripto no app Crypto.com. As recompensas CRO são refletidas instantaneamente a cada transação elegível. Os reembolsos de compras são emitidos no equivalente em USD, e o limite de reembolso é redefinido no primeiro dia do mês.

Vale saber também que o cartão Crypto.com não paga cashback para tudo o que você gasta: quem encontra-se na Italia não receberá cashback por pagar contas de luz, água, para pagamentos no Comune, para servidores de internet. Leia os detalhes na hora de fazer o cartão. Se você quiser mais detalhes é recomendável entrar em contato com a equipe da Crypto.com.

4. Saques e outros benefícios

Saques Mensais GratuitosBenefícios extras Binance cardCartão BinanceCartão Crypto.comBenefícios extras Crypto.comLimite de Saques Mensais Gratuitos (após o limite será cobrado 2%)
NDND0 BNB
0 EURO ou 0 REAIS200 EURO ou 1.000 REAIS
NDND1 BNB350 EUROS ou 2.500 REAIS1 reembolso de 100% Spotify por mês equivalente a USD 13,99 (mensalidade da assinatura)*400 EURO ou 2.000 REAIS
NDND10 BNB3.500 EUROS ou25.000 REAIS1 reembolso de 100% Spotify por mês equivalente a USD 13,99 (mensalidade da assinatura) *+ 1 reembolso de 100% Netflix equivalente a USD 13,99 (mensalidade da assinatura padrão HD*, 2 telas)
LOUNGE KEY (Acesso a lounges VIPS em Aeroportos) para 1 pessoa
800 EURO ou 4.000 REAIS
NDND40 BNB
NDND100 BNB35.000 EUROS ou 250.000 REAIS1 reembolso de 100% Spotify por mês equivalente a USD 13,99 (mensalidade da assinatura) + 1 reembolso de 100% Netflix equivalente a USD 13,99 (mensalidade da assinatura padrão HD, 2 telas) + 1 reembolso de 100% Amazon Prime equivalente a USD 14,99 + 10% de reembolso Expedia equivalente a USD 50,00
LOUNGE KEY (Acesso a lounges VIPS em Aeroportos) para 1 pessoa + 1 convidado
CRYPTO.COM PRIVATE
RECOMPENSAS ADICIONAIS
KIT BOAS VINDAS
800 EURO ou 5.000 REAIS
NDND250 BNB
NDND600 BNB350.000 EUROS ou 2.500.000 REAIS1 reembolso de 100% Spotify por mês equivalente a USD 13,99 (mensalidade da assinatura) + 1 reembolso de 100% Netflix equivalente a USD 13,99 (mensalidade da assinatura padrão HD, 2 telas) + 1 reembolso de 100% Amazon Prime equivalente a USD 14,99 + 10% de reembolso Expedia por mês equivalente a USD 50,00 + 10% de reembolso Airbnb por mês equivalente a USD 100,00
LOUNGE KEY (Acesso a lounges VIPS em Aeroportos) para 1 pessoa + 1 convidado
CRYPTO.COM PRIVATE
RECOMPENSAS ADICIONAIS
KIT BOAS VINDAS
PARCERIA COM JATOS PARTICULARES
1.000 EUROS ou 5.000 REAIS
ND = Não disponível
* A Crypto.com anunciou que este benefício só estará disponível nos primeiros seis meses do cartão, para detalhes leia aqui.

5. Ponto de vista estético: vantagens e desvantagens

Se você já viu ao vivo o cartão da Binance e Crypto.com deve ter notado uma grande diferença do ponto de vista estético.

O cartão da Binance tem sempre a mesma cor, independente da quantidade de BNBs que você tem na sua conta, e é feito do material clássico como qualquer outro cartão de débito.

os cartões da Crypto.com mudam de cor de acordo com a quantidade de CRO em staking. Quem tem um cartão preto da Crypto.com que eles chamam de Obsidian é porque tem pelo menos 2 milhões e 500 mil Reais em staking (ou quantidade equivalente). Já quem tem o cartão vermelho Ruby é porque tem pelo menos 2 mil e 500 Reais em staking.

Outra característica dos cartões Crypto.com é que eles são feitos de metal e portanto pesam mais. Em outras palavras: são chamativos. Toda vez que você for pagar e entregar o cartão para um lojista, por exemplo, ele vai notar que é um “cartão pesado” ou diferente.

Então se você gosta de se sentir exclusivo vai adorar os cartões da Crypto.com e vai ter o cartão Obsidian como sonho de consumo (embora eu ache o Rose Gold mais bonito!).

Já se você prefere um cartão mais “low profile”, mais discreto, irá preferir certamente o cartão da Binance, que não chama atenção. Você pode ter milhões de Reais, Dólares ou Euros na sua conta da Binance e ninguém vai nem perceber. Para alguns isso é bom porque significa maior segurança.

É claro que a maioria das pessoas ainda não sabe nada de criptomoedas e não tem ideia do que seja Binance ou Crypto.com. Mas se o seu interlocutor conhecer esse mundo, que tipo de imagem você prefere passar: prefere ser reconhecido e se sentir exclusivo ou prefere passar quase despercebido?

PS. Na verdade é possível fazer o upgrade de cartão e ter os benefícios do cartão superior usando fisicamente um cartão de nível inferior. Vou dar um exemplo concreto: quem começou com um cartão Ruby Steel e faz o upgrade para um Royal Indigo poderá continuar usando o Ruby Steel e ter o cashback de 2%. A Crypto.com dá essa possibilidade para que você evite pagar o custo de envio do cartão (se o anterior ainda for válido) e porque muita gente prefere a cor do Ruby!

6. Considerações finais

Em relação a facilidade de uso das plataformas Binance ou app Crypto.com preferimos não opinar.

Geralmente quem entrou no mundo das criptomoedas com a Crypto.com acha a app da Crypto.com muito mais fácil de usar. Vice-versa, quem começou com a Binance acha a app da Binance muito mais prática.

Se você está começando agora conta para a gente nos comentários qual das duas prefere.

Se você quer começar agora:

E lembre-se de compartilhar o artigo com seus amigos!

Leia também: Qual melhor exchange de criptomoedas 2022 (do ponto de vista das taxas)

Barbara Bueno
Barbara Buenohttps://barbarabueno.com
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o site BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...) e obteve habilitação como assistente turística na Italia. Hoje voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever!

Artigos mais recentes

Sugestão de Leitura:

COMENTE ABAIXO:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui