A pedidos, segue uma relação de agências de emprego na Italia. Elas são especializadas em certas regiões italianas, por isso é melhor você clicar em uma por uma e ir descobrindo suas favoritas. Se tiver alguma agência bacana que eu esqueci de mencionar, deixe um comentário.
Índice
Agências de emprego na Itália Particulares
A: Adecco, Ali Missione Lavoro
E: Etjca
F: Fondazione Lavoro
G: Gesfor
I: Ialweb
J: Just On Business
K: Kelly Services
L: LavoriCreative.com , Lavoropiu’, Lavorint
M: Manpower, MAW Men at Work, Monster
R: Randstad
T: Tempor, Temporary
U: Umana
Especifica para trabalhos no segmento comunicaçao: Lavori Creativi
Agências de emprego na Itália Públicas
Se você está procurando trabalho na Itália, não deixe de se registrar no Centro per l’Impiego (CPI) da sua região.
Esses centros públicos oferecem gratuitamente serviços como busca de vagas, orientação profissional, inscrição em cursos de formação e apoio para quem está em transição de carreira.
É também por meio do CPI que você realiza a DID (Declaração de Disponibilidade ao Trabalho) e firma o Patto di Servizio, etapas essenciais para acessar incentivos e programas como o Garanzia Giovani. Verifique o site oficial da sua região para encontrar o endereço e agendar um atendimento.
Público: TOSCANA LAVORO (oficial da Regione Toscana)
Encontre sua vaga de trabalho gratuitamente
As agências costumam ser um modo seguro de encontrar emprego, mas esteja sempre atento. O site não se responsabiliza se você se meter em fria.
Use o bom senso, o serviço das agências de emprego é GRATUITO para quem está em busca de emprego, lembre-se que o empregador que tem que pagar para você (e não você para conseguir emprego). Na Italia se pedirem para você pagar para encontrar emprego saiba que é uma fria!
No caso de visitar as agências, lembre-se de levar documentos que comprovem que você tem direito a trabalhar na Italia. E boa sorte!
Vale também usar social networks especializados em encontrar trabalho. O mais famoso é o Linkedin. Leia: como usar o Linkedin para conseguir trabalho.

Leia também: Como ganhar dinheiro na Italia
Deixe um comentário