03/12/2021 – A companhia de ônibus Autolinee Toscana anunciou ontem no seu site que procura 200 novos motoristas de ônibus na Toscana, dos quais 100 para trabalhar nos meses de janeiro e fevereiro.
A empresa abriu um plano extraordinário de contratação para manter e implantar a qualidade de serviço em todas as áreas do estado da Toscana.
Autolinee Toscana contrata motoristas de ônibus na Toscana
Autolinee Toscana está contratando motoristas de ônibus. Já foram confirmados 49 motoristas das empresas antigas, até o dia 10 de dezembro de 2021 serão contratados mais 49 (dos quais cerca 20 já começaram a trabalhar) e mais uma dezena está pronta para começar.
O aumento de pessoal nasce para cobrir a falta do green pass ou de substituição em caso de doença. Além disso devem cobrir as vagas dos motoristas que estão se aposentando, o que representa de 100-120 novos motoristas.
Por esse motivo a Autolinee Toscana decidiu abrir um proesso de seleção para 100 novos motoristas. O objetivo é ter uma lista (graduatoria). O plano tem o objetivo de contratação a tempo determinado que podem se tornar em tempo indeterminado.
Para trabalhar como motorista de ônibus na Italia é necessário possuir a Patente D (leia mais sobre tipos de carteira de motorista na Italia aqui). Serve também o CQC (Certificato di Qualificazione Conducente). Para obter esse tipo de habilitações existe um custo que varia de 3 a 5 mil euros. Um valor alto para quem está sem emprego.
A empresa está solicitando ao Estado que ajude a ceriar cursos de formação para motoristas de ônibus.
Na seção “Lavora con noi” do site at-bus.it é possível se candidatar para uma vaga. Se preferir envie diretamente o seu CV para o e-mail: protocollo-centro.at@ratpdev.com


Deixe um comentário