Jovens, criativos, inovadores em busca de fazer carreira em uma área em crescimento? Vale a pena se informar sobre o setor de videogames na Italia. Leia aqui.
A venda de videogames na Italia chegou a 2,2 bilhões de euros em 2020, com um crescimento de 21,9% em relação ao ano anterior. As informações foram divulgadas pelo Censis, o Centro Studi Investimenti Sociali.
Desenvolvimento de videogames na Italia
Na Italia existem 160 empresas que operam no setor de desenvolvimento de games que empregam 1600 funcionários e faturam 90 milhões de euros.
A boa notícia para os jovens é que 79% dos funcionários do setor de games possuem uma idade inferior a 36 anos. Uma área que reúne profissionais com talento, criatividade e voltados para a inovação e ainda deve crescer muito nos próximos anos.
O Piano Nazionale di Ripresa e Resilienza (PNRR) do governo italiano prevê 45 milhões de euros em 5 anos para o financiamento de plataformas de serviços digitais para os desenvolvedores e as empresas culturais.
Esse incentivo econômico do governo poderá criar 1000 vagas de trabalho qualificado para os jovens. É o que emerge da pesquisa “Il valore econômico e social dos videogames na Italia” realizada pela Censis em colaboração com a IIDEA – Italian Interactive Entertainment Association, a associação que representa a indústria de videogames na Italia.
Divulgação, didática e medicina: videogame é mais do que um passatempo
Para 59,1% dos italianos os videogames podem ser uma ajuda importante para a divulgação científica e a difusão de forma simples de estudos e pesquisas.
Para 56,5% dos italianos, os jogos eletrônicos promovem o turismo e o conhecimento de lugares onde são ambientados os jogos.
Os videogames também podem ser úteis no aprendizado e para a escola, acredita 51,6% dos italianos.
Conheça a história de Riccardo que já ganhou mais de 400 mil dólares graças aos videogames.
Facebook e Metaverso
O Facebook anunciou recentemente 10 mil novas vagas de trabalho no Facebook nos próximos 5 anos na UE. Para ter uma ideia do que será o Metaverso e suas potencialidades, que incluem o setor de games, assista o vídeo compartilhado pelo Mark Zuckerberg:
E se tiver ideias interessantes sobre o setor de games na Italia ou outras áreas que prometem no futuro comente abaixo.


Deixe um comentário