Essa iniciativa é dedicada para as meninas que cursam uma “scuola media superiore” na Itália e tem um projeto para mudar o mundo na área tecnico-científica. Você se identifica? Então descreva a sua idéia e envie a sua candidatura através do formulário até o dia 30 de março de 2015.

Um comitê científico vai avaliar o seu trabalho e você poderá ganhar uma das 10 bolsas de estudo, estimadas em 2.500 euros cada, colocadas a disposção pela RCS Mediagroup Spa graças a uma doação de Google.

O objetivo é aquele de incentivar a formação universitária científica feminina em matérias de Informática, Engenharia, Matemática e Física.

Piano C-coworking3

Bando “Hai i numeri per cambiare il mondo?”

O regulamento completo está disponível aqui.

As meninas menores de 18 anos devem anexar um formulário com autorização dos pais.

Para enviar a sua proposta e saber mais informações clique aqui.

Curiosidades sobre as mulheres na Itália

O projeto nasce para incentivar as meninas, futuras mulheres, a seguirem a carreira científica-matemática. Vamos dar alguns números citados pelo jornal italiano Corriere della Sera:

  • De cada 100 programadores na Europa, apenas 9 são mulheres contra 45 em setores de serviços
  • Apenas 22,7% das meninas se inscrevem na Faculdade de Engenharia (77,3% das inscrições são de meninos). Os números são do Ministério da Educação da Itália (Ministero dell’Istruzione)
  • Apenas 30,5% das meninas se inscrevem em Faculdades de Matemática, Física ou Informática

 

Se você gostou do projeto, ajude a divulgá-lo!

8 COMENTÁRIOS

  1. Como funciona exatamente? Eu sou apaixonada por informatica e gostaria de me inscrever, porém, nao tenho ideia do que fazer =(

  2. Barbara boa noite para vc sim com crise que europa que setores na europa arruma se emprego como consulado autorizar ?

  3. Olá, meu esposo é médico anestesista no Brasil e estamos querendo mudar pra Toscana/Itália nos ajude, o que precisamos fazer?

    Aguardo resposta.

    Maria

  4. Bom dia, Barbara !!
    Sou técnico em radiologia médica. Trabalho com raios x e tomografia computadorizada. Tenho passaporte italiano, dupla cidadania. Gostaria de trabalhar nessa profissão na Itália. Como poderei proceder. Grato.

  5. Olá!
    Gostaria de saber como fazer para conseguir bolsa de estudos de pós-graduação em Verona.
    Grata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here