Vaga aberta no Consulado do Brasil em Milão

13/04/2023 – Dica para quem mora em Milão e gostaria de trabalhar no Consulado do Brasil. Veja a nova vaga de trabalho aberta com detalhes neste artigo.

Vaga aberta no Consulado do Brasil em Milão

O Consulado-Geral do Brasil em Milão, na Itália, anunciou a abertura do processo seletivo de número 001/2023. A seleção tem como objetivo preencher uma vaga em caráter permanente para o cargo de Auxiliar Técnico para o setor de Promoção Comercial, Investimentos e Turismo.

As inscrições ocorrerão entre os dias 24 e 26 de abril de 2023.

O cargo de Auxiliar Técnico a ser provido pelo presente processo seletivo refere-se ao exercício da função de Auxiliar Técnico de Comércio Exterior (AT), prestando suporte técnico, administrativo ou de apoio no Setor de Promoção Comercial do Consulado-Geral do Brasil em Milão.

Dentre as atividades a serem realizadas pelo profissional selecionado, destacam-se colaboração para a elaboração de informações sobre dados econômicos e possibilidades de investimentos, elaboração de pesquisas de mercado, atendimento a empresas e participação em eventos.

Salário

O salário básico inicial será de 2.320,00 euros mensais brutos, sobre o qual incidirão os descontos previdenciários e de imposto de renda retido na fonte, obrigatórios por força da legislação local.

O Consulado-Geral do Brasil em Milão tem como missão representar o Brasil na Itália e defender os interesses dos brasileiros na região.

Além disso, é responsável por promover o comércio, o turismo e os investimentos entre os dois países.

Como se candidatar para a vaga

Os interessados em candidatar-se deverão apresentar-se na sede do Consulado-Geral do Brasil em Milão, no segundo andar do Corso Europa, 12, no período entre 13h e 14h30, nos dias 24 e 26 de abril de 2023, com o formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado, disponível na página internet do Consulado.

Os candidatos precisam ter no mínimo 18 anos de idade, formação no ensino médio, comprovação de residência regular na Itália (se estrangeiro) e pelo menos dois anos de experiência na área comercial Brasil x Itália.

O processo seletivo não configura concurso público, e o emprego de Auxiliar Técnico não caracteriza cargo público ou função pública.

As relações de trabalho serão regidas pela legislação trabalhista italiana, e a duração do contrato será de caráter permanente, com um período inicial de prova, remunerado, com duração de três meses.

A seleção para o cargo de Auxiliar Técnico é uma oportunidade para quem busca trabalhar na promoção do Brasil no exterior e para aqueles que desejam desenvolver suas habilidades na área comercial e de comércio exterior.

Dica: conheça nosso outro site com notícias entre Brasil e Italia


Publicidade:

 

Artigo escrito por:
Avatar de Redação

Publicado

em

por

Tags:

código de indicação Binance 20% de desconto taxas spot para sempre

Abra sua conta na Binance através deste link e ganhe 20% de desconto nas taxas nas negociações spot. Certifique-se que inseriu o seguinte referral id: IX4YCBJL

CARTÃO CRYPTO.COM APP REFERRAL
https://crypto.com/app/zcjm3945gg para criar sua conta Crypto.com e ganhe USD 25,00 em CRO

Compre online na Loja Amazon Brasilnaitalia

Procurando um lugar onde se hospedar nos seus primeiros dias de Italia?

Utilidades

Seções do site

Os mais lidos

Cidades da Itália

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *