Subsídio para pagar aluguel em Florença 2023, veja aqui como funciona

Subsídio para pagar aluguel – Florença, uma das cidades mais icônicas da Itália, também enfrenta seus desafios, sobretudo quando o tema é moradia. Recentemente, o prefeito Dario Nardella, ao lado da assessora à habitação, Benedetta Albanese, anunciou medidas significativas para auxiliar cidadãos que enfrentam dificuldades para arcar com os aluguéis.

Subsídio para pagar aluguel na cidade de Florença

As medidas apresentadas pelo município de Florença totalizam um investimento de dez milhões de euros, com destaque para um bando com três milhões de euros destinados a subsídios para o aluguel.

O objetivo é responder à emergência habitacional que a cidade enfrenta, principalmente levando em consideração a falta de auxílio do governo central neste ano.

Subsídio para pagar aluguel em Florença  2023, veja aqui como funciona

Os esforços da prefeitura não param por aí. Além do bando para o aluguel, sete milhões de euros serão investidos na reforma das moradias populares, com expectativa de reformar as primeiras 500 unidades até 2024. Outras medidas incluem a limitação de aluguéis de curta duração no centro histórico e a determinação de que construtoras privadas destinem 20% dos novos projetos para moradias sociais.

Como solicitar o auxílio

O anúncio oficial está disponível no site da prefeitura (www.comune.fi.it), onde os interessados poderão requisitar o subsídio.

Link direto para solicitar o subsídio aluguel ao Comune di Firenze

Importante ressaltar que, este ano, o processo será totalmente online, estando aberto para solicitações a partir de 19 de outubro até o dia 20 de novembro de 2023.

Para ser elegível ao auxílio, as famílias devem ser residentes de Florença, possuir contrato regular de aluguel, não ser proprietárias de outros imóveis e ter uma renda anual (comprovada pelo ISEE) inferior a 16.500 euros. Além disso, beneficiários de outros programas habitacionais e da renda de cidadania não são elegíveis ao benefício.

Abaixo o PDF com o edital oficial:

Em tempos desafiadores, a cidade de Florença demonstra seu compromisso com os cidadãos, especialmente com aqueles em situação econômica vulnerável. A iniciativa local, em resposta à inação do governo central, serve como um exemplo de gestão pública eficaz e comprometida com o bem-estar de sua população.

Leia também: Contratos de aluguel na Itália: quando são necessários e como registrar


Publicidade:

 

Artigo escrito por:
Avatar de Barbara Bueno

Publicado

em

por

Tags:

código de indicação Binance 20% de desconto taxas spot para sempre

Abra sua conta na Binance através deste link e ganhe 20% de desconto nas taxas nas negociações spot. Certifique-se que inseriu o seguinte referral id: IX4YCBJL

CARTÃO CRYPTO.COM APP REFERRAL
https://crypto.com/app/zcjm3945gg para criar sua conta Crypto.com e ganhe USD 25,00 em CRO

Compre online na Loja Amazon Brasilnaitalia

Procurando um lugar onde se hospedar nos seus primeiros dias de Italia?

Utilidades

Seções do site

Os mais lidos

Cidades da Itália

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *