Quanto ganha um médico de família na Italia

23/09/2021 – Quantas horas trabalha por semana, quantos pacientes pode atender e quanto ganha um médico de família na Italia. Descubra aqui.

Na semana passada publicamos um artigo falando sobre o trabalho dos médicos no pronto socorro de Florença, contando que 6 médicos teriam pedido demissão devido a uma insatisfação com a qualidade do trabalho e retribuição. E alguns desses médicos de pronto socorro teriam comentado que tinham a intenção de mudar de setor para trabalhar como médicos de família.

Essa semana o jornal italiano La Nazione voltou a tocar no tema do trabalho de médicos na Toscana em uma reportagem sobre os médicos de família. E vamos contar para vocês quanto ganham e quanto trabalham os médicos de família

Quanto ganha um médico de família na Italia

A retribuição dos médicos de família na Italia pode variar em base a vários fatores como por exemplo a quantidade de pacientes atendidos. Mas vamos tentar ser o mais claros possíveis e responder a sua dúvida sobre quanto ganha um médico de família na Italia.

Os médicos de família na Italia tem uma relação de trabalho que pode ser chamada de “rapporto libero professionale”. E com este tipo de contrato ganham 6 mil euros se tiverem 1500 pacientes. Mas atenção: dos 6 mil euros deve-se descontar todos os custos.

Quem explica é Silvestro Scott, o segretário da Fimmg, a Federazione Italiana Medici di Famiglia, ao jornal La Nazione: “Mas 6 mil euros é o teto, na prática quem recebe este valor coloca no bolso menos de 4 mil euros. E isso se fizerem saltos mortais para atingir prêmios e objetivos e conseguirem manter as despesas baixas”

Ele explicou que a lista de despesas de um médico de família é grande e inclui o 20% de ritenuta d’acconto, o aluguel do ambulatório onde recebe os pacientes com as relativas despesas (luz, água, secretária, etc) e integração a previdência social.

Além disso, Scott diz que é um mito que os médicos de família trabalham apenas 15 horas por semana porque hoje em dia recebem mensagens de whatsapp a qualquer hora do dia ou da noite e aos finais de semana.

O máximo de pacientes para cada médico de família na Italia é 1500. Hoje na Italia existem entre 40 e 42 mil médicos de família (medici di base) com uma idade média alta. Deste sistema devem se aposentar em média 4 mil profissionais por ano até 2025. E o sistema pode entrar em caos se novos médicos não estiverem disponíveis para substituir os médicos que se aposentam.

Queremos o seu pitaco. Você trabalha como médico de família na Italia? Conta para a gente como é! Você usa os serviços de médico de família na Italia? Conta sobre a sua experiência nos comentários!


Artigo escrito por:
Avatar de Barbara Bueno

Publicado

em

,

por

Tags:

código de indicação Binance 20% de desconto taxas spot para sempre

Abra sua conta na Binance através deste link e ganhe 20% de desconto nas taxas nas negociações spot. Certifique-se que inseriu o seguinte referral id: IX4YCBJL

CARTÃO CRYPTO.COM APP REFERRAL
https://crypto.com/app/zcjm3945gg para criar sua conta Crypto.com e ganhe USD 25,00

Compre online na Loja Amazon Brasilnaitalia

Procurando um lugar onde se hospedar nos seus primeiros dias de Italia?

Utilidades

Seções do site

Os mais lidos

Cidades da Itália

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *