[Professora na Italia] Estudante cardiopata morre durante passeio da classe e professora é acusada

16/09/2022 – Não existe limite para o absurdo na Italia. Se antigamente acompanhar os alunos em passeios fora da classe era um dos melhores momentos do ano pode ser que no futuro isso deixe de existir. Olha a situação dessa professora.

Era o dia 11 de abril de 2014 e pela manhã a professora acompanhou uma classe em um passeio. Ao subir 40 degraus o aluno Alessio Quaini, de 13 anos, que sofria de cardiopatia congênita, faleceu. Seu irmão gêmeo Simone já tinha morrido 12 anos antes da mesma doença.

Resultado: o Pubblico Ministero da Italia pede 8 meses para a professora, que mesmo sabendo que o menino sofria do coração, autorizou ele ao ato “absurdo” de subir 40 degraus para visitar uma sala do Comune di Villanuova sul Clisi.

Segundo o consultor do promotor e os médicos que o tratavam e que haviam implantado um desfibrilador, esse esforço dos 40 degraus havia sido um obstáculo intransponível.

Agora teremos que esperar até o próximo 28 de setembro para descobrir se, segundo o tribunal, há responsabilidades culposas pela morte de Alessio.

O caso foi divulgado pelo jornal italiano La Repubblica.

Como fica a situação dos professores na Italia?

Você acha justo que a professora seja acusada pela morte do aluno com problema de coração por ter permitido que ele subisse 40 degraus? Responda nos comentários.


Artigo escrito por:
Avatar de Barbara Bueno

Publicado

em

por

Tags:

código de indicação Binance 20% de desconto taxas spot para sempre

Abra sua conta na Binance através deste link e ganhe 20% de desconto nas taxas nas negociaçes spot. Para sempre! Certifique-se que inseriu o seguinte referral id: IX4YCBJL

CARTÃO CRYPTO.COM APP REFERRAL
https://crypto.com/app/zcjm3945gg para criar sua conta Crypto.com e ganhe USD 25,00

Compre online na Loja Amazon Brasilnaitalia

Procurando um lugar onde se hospedar nos seus primeiros dias de Italia?

Utilidades

Seções do site

Os mais lidos

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *