10/12/2021 – Os brasileiros adoram criptomoedas. É a conclusão que a gente chega depois de ler o resultado da pesquisa encomendada pela Crypto.com com mais de 2000 brasileiros de idade superior a 18 anos.
A pesquisa foi realizada no mês de outubro de 2021.
Resultados da Pesquisa sobre uso de criptomoedas por brasileiros
De acordo com a pesquisa, dos 2059 brasileiros adultos entrevistados, 40% compraram criptomoedas no último ano. Essa adoção é 10 vezes maior do que a adoção global.

Os dados mostram ainda que 60% dos brasileiros afirmam ser importante ou muito importante ter um cartão de débito que use criptomoedas para o pagamento.
Recentemente o cartão da Crypto.com chegou ao Brasil, veja aqui como fazer o seu
Existe uma grande fome de NFTs, com 74% dos brasileiros querendo comprar um NFT ou ganhar um como presente, ou querendo saber mais sobre isso.
O que pensam os brasileiros que investem em criptomoedas
Dos usuários que investiram em criptomoedas, 63% afirmaram que a segurança é o fator principal quando buscam uma corretora.
Outro dado que chama atenção é a porcentagem de investimento em criptomoedas: 42% dos 816 investidores de criptomoedas dedicaram de 3 a 10% da carteira de investimentos em criptomoedas. Já 35% colocaram mais de 10% dos investimentos em criptomoedas.

Dois terços disseram que compraram criptomoedas como investimento, enquanto 33% afirma que é uma forma de proteger o patrimônio da instabilidade econômica.
Existe um grande interesse em fazer staking para multiplicar o retorno do investimento.
O que pensam os brasileiros que não investem em criptomoedas
Entre os brasileiros que não investiram em criptomoedas nos últimos 12 meses (o equivalente de 1243 pessoas do total de 2059 entrevistados), 60% afirmaram que poderiam começar a investir em criptomoedas no próximo ano, o que é um sinal que a adoção de massa está continuando.
A educação financeira é a chave para aumentar a confiança nas criptomoedas.
O resultado completo da pesquisa está disponível aqui.
Crédito imagem de abertura: divulgação/Crypto.com


Deixe um comentário