Lamborghini Inova com Semana de Trabalho de 4 Dias e Plano de 500 Contratações

Semana de trabalho de 4 dias, existe? Na Itália acaba de ser aprovado um acordo histórico no setor automotivo europeu. A Lamborghini estabelece um novo padrão ao introduzir uma semana de trabalho de quatro dias, mantendo e até aumentando os salários dos funcionários. Saiba mais aqui.

A Semana de Trabalho de 4 Dias

A Lamborghini implementará uma semana alternada de quatro e cinco dias de trabalho para operários em dois turnos. Isso resultará em uma redução de 22 dias de trabalho por ano.

Praticamente os funcionários terão uma sexta-feiras livre a cada duas semanas (para o regime de 2 turnos) ou duas sextas-feiras livres a cada 3 semanas (para o regime de 3 turnos).

Os empregados administrativos também terão redução de dias de trabalho, além da opção de até 12 dias de trabalho remoto por mês.

Lamborghini Inova com Semana de Trabalho de 4 Dias e Plano de 500 Contratações

Este acordo, descrito como “histórico” pelos sindicatos, representa uma mudança significativa nas práticas trabalhistas e destaca a abordagem inovadora da Lamborghini em resposta às necessidades da empresa e de seus funcionários.

As 500 Novas Contratações

O acordo também prevê 500 novas contratações até dezembro de 2026, ligadas aos modelos já produzidos pela empresa.

Um aumento de funcionários significativo considerando as mais de 1000 contratações a tempo indeterminado que a empresa de Sant’Agata Bolognese, em província de Bolonha, realizou nos últimos 10 anos.

A sede da Lamborghini em Sant'Agata Bolognese

Aumento Salarial e Benefícios

Além da redução no horário de trabalho, haverá um aumento nos prêmios variáveis e outros benefícios.

O “prêmio de continuidade de resultado empresarial” aumentará significativamente até 2026, e um novo prêmio de desempenho de 4.000 euros será introduzido. Com esses ajustes, a remuneração adicional dos funcionários da Lamborghini em relação ao contrato nacional aumentará de aproximadamente 13.500 euros para 16.000 euros.

Um prêmio especial de 1.063 euros também será concedido em dezembro de 2023, em comemoração ao 60º aniversário da empresa.

Compromisso Social e de Gênero

A Lamborghini também se compromete com melhorias para trabalhadores terceirizados, novas políticas para pais, licenças remuneradas em caso de adoção ou guarda de crianças, além de aumentar os subsídios para licença parental. Destaca-se a implementação de formação obrigatória para combater a violência de gênero.

Perspectiva da Empresa e dos Sindicatos

Umberto Tossini, da Lamborghini, enfatiza a importância da inovação para atender às necessidades da empresa e criar valor agregado.

Os sindicatos, por sua vez, veem o acordo como um marco por apresentar uma redução significativa nas horas de trabalho sem diminuir, mas sim aumentando os salários.

Segundo eles, o princípio de “trabalhar menos, trabalhar melhor” guiou as negociações.

Leia: 5 conselhos para encontrar trabalho na Italia

O Modelo de Bolonha

O prefeito de Bolonha, Matteo Lepore, vê este acordo como um exemplo de equilíbrio entre as demandas dos trabalhadores e o desenvolvimento empresarial. Ele destaca o aumento salarial, o plano de novas contratações, a atenção aos direitos dos trabalhadores terceirizados, e as políticas de valorização da diversidade e combate à violência de gênero como componentes de um modelo avançado, que promove um trabalho mais qualificado tanto em competências profissionais quanto em condições laborais.

Este acordo inovador entre a Lamborghini e os sindicatos demonstra uma abordagem progressista na gestão de recursos humanos, com o objetivo de harmonizar o desenvolvimento empresarial com o bem-estar dos funcionários, estabelecendo um novo padrão para a indústria automotiva e além.


E você, o que acha da semana de trabalho de 4 dias? Gostaria de trabalhar na fábrica da Lamborghini na Itália? Então dá uma olhada na seção “Careers” no site oficial Lamborghini e veja se tem alguma vaga em que você poderia se encaixar. Boa sorte!

Leia também: Ferrari na Italia – Ingressos Museus em Módena e Maranello, test drive e muitas dicas imperdíveis


Publicidade:

 

Artigo escrito por:
Avatar de Barbara Bueno

Publicado

em

por

Tags:

código de indicação Binance 20% de desconto taxas spot para sempre

Abra sua conta na Binance através deste link e ganhe 20% de desconto nas taxas nas negociações spot. Certifique-se que inseriu o seguinte referral id: IX4YCBJL

CARTÃO CRYPTO.COM APP REFERRAL
https://crypto.com/app/zcjm3945gg para criar sua conta Crypto.com e ganhe USD 25,00 em CRO

Compre online na Loja Amazon Brasilnaitalia

Procurando um lugar onde se hospedar nos seus primeiros dias de Italia?

Utilidades

Seções do site

Os mais lidos

Cidades da Itália

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *