Há tempos fala-se sobre um possível uso do Facebook à pagamento na Italia. Pois bem, hoje recebi a mensagem oficial da empresa. Aqui conto como funciona a nova opção de Facebook a pagamento.
Índice
Facebook à pagamento na Italia: uma opção
O Facebook na Itália está passando por uma mudança significativa em resposta às alterações legislativas na região.
Os usuários italianos do Facebook, agora parte da empresa Meta, estão recebendo uma nova mensagem em seus aplicativos.
Esta mensagem informa sobre uma escolha que os usuários precisam fazer em relação ao uso de suas informações para anúncios.
A empresa oferece duas opções: continuar a usar os produtos do Facebook e Instagram sem custos adicionais, permitindo que a Meta use as informações pessoais para personalizar os anúncios, ou optar por uma assinatura paga, que começaria a partir de 12,99 euros por mês, incluindo impostos aplicáveis.
Com a assinatura, os usuários poderiam usar suas contas sem anúncios e suas informações não seriam utilizadas para fins publicitários.
Abaixo uma impressão da tela com a mensagem recebida no celular:



Essa mudança reflete a crescente preocupação com a privacidade dos dados e o controle dos usuários sobre como suas informações são usadas. A escolha oferecida pela Meta parece ser uma resposta direta a essas preocupações, bem como uma adaptação às exigências legais que estão sendo implementadas em muitas jurisdições ao redor do mundo.
O que você deve fazer?
Se você optar por “Usa senza costi aggiuntivi” continuará a ter acesso ao mesmo Facebook de sempre que sempre usou os seus dados para vender publicidade aos anunciantes.
Se optar por “abbonati” fará uma assinatura a partir de 12,99 por mês que dará direito a usar o Facebook sem publicidade (e teoricamente sem ter seus dados rastrados).
Os usuários são instruídos que suas escolhas serão aplicadas em todos os produtos da Meta que usarem e que podem gerenciar essas preferências no Centro de Conta.
Com a pressão global por maior transparência e controle sobre dados pessoais, a decisão da Meta de dar mais opções aos usuários pode ser vista como um passo significativo na direção de uma maior personalização da experiência online e no respeito à privacidade do usuário.
Se não me falha a memória teve uma época em que anunciavam que o Facebook seria gratuito para sempre. Mas como dissemos aqui já em um artigo do site, não existe para sempre.
E você já recebeu esta mensagem? Qual opção prefere no momento? Conta para a gente nos comentários. E se gostou do artigo sobre Facebook à pagamento na Italia compartilhe o artigo com seus amigos!
Leia também: PID, a habilitação internacional para dirigir na Italia
Deixe um comentário