A empresa russa Promobot quer produzir robôs humanoides idênticos a pessoas reais e estava disposta a pagar até 180 mil euros para comprar identidades de seres humanos e recriá-las em versões robô. Saiba mais aqui.
Como será o Robô humanoide
O robô humanoide será capaz de demonstrar mais de 600 expressões faciais graças ao desenvolvimento de uma específica “pele artificial”.
O objetivo é que o robô possa falar como a pessoa que será usada como modelo para o robô, usando a mesma voz e as mesmas expressões faciais.
O robô poderá ser usado para trabalhar em hoteis, lojas e outros lugares movimentados. A Promobot especifica que a pessoa deveria ceder os direitos de uso do seu rosto para sempre.
O processo para criar o robô humanoide envolve um modelo 3D do rosto e corpo da pessoa selecionada e mais de 100 horas de gravação da voz da pessoa que seriam usadas para a futura voz do robô.
Abaixo um video com o modelo do robô que estão desenvolvendo:
Você venderia a sua identidade para um robô humanoide?
Você venderia a sua identidade para um robô humanoide? Nas últimas semanas o assunto virou polêmica em algumas redes sociais.

Os favoráveis dizem que venderiam não apenas pelo dinheiro, mas pela glória da imortalidade. Já pensou se o seu rosto hoje permanecesse o mesmo por décadas e pudesse ser admirado no mundo todo em base a quantidade de robôs produzidos?
Os contrários dizem que não venderiam porque desvalorizariam o que temos de mais precioso: a nossa unicidade e reputação. Se um robô pode fazer qualquer coisa, positiva ou negativa, isso poderia ter uma repercussão na vida de quem vendeu a identidade. E se o robô pudesse se passar realmente por um ser humano real e fizesse coisas ruins, do tipo que arruinam a reputação e a vida real da pessoa?
Seja como for, em apenas 1 semana após a abertura das inscrições a empresa Promobot recebeu mais de 20.000 candidaturas e decidiu encerrar o processo seletivo. “Nós vamos levar mais de 12 meses para fazer a escolha” – informa a empresa em comunicado no site oficial.
Quem é a Promobot
A Promobot se apresenta como uma empresa que existe desde 2015 especializada em confeccionar robôs na América do Norte.
A empresa trabalha em 43 países como administradores, promotores, guias e concierges.
Os robôs da Promobot podem ser encontrados no Walmart, no Aeroporto Baltimore-Washington, Dubai Mall e até em shopping center no Brasil. Leia a notícia do robô da Promobot no Patio Paulista.
Agora conta para a gente nos comentários, você toparia vender sua identidade por 180 mil euros?
Leia também: Como ganhar dinheiro na Italia


Deixe um comentário