Um pagamento record que supera os 500 mil dólares foi realizado em bitcoin por um jatinho particular na Italia. Na verdade um verdadeiro jatinho ultra long range, para viagens de longa distância e trechos intercontinentais. O nome do passageiro não foi informado por motivo de privacidade, mas o vôo foi efetuado pela empresa italiana Fast Private Jet com sede em Verona e o pagamento foi efetuado através da plataforma BitPay. Quem informa é o jornal italiano La Stampa.

O mercado de luxo está cada vez mais se abrindo a pagamento com bitcoin. Em fevereiro de 2021 foi anunciada a venda da primeira Ferrari 360 Modena comprada com bitcoin. Mas para a Ferrari o pagamento tinha sido efetuado através da plataforma tinkl.it
Voar de jatinho particular em tempos de pandemia
Hoje o mercado dos jatinhos particulares está crescendo: com os voos de linha sendo cancelados e o medo de contágio por covid-19 durante a viagem, quem pode tem optado por um vôo particular. E quem pode no momento são atletas, empresários, administradores de grandes empresas que precisam de flexibilidade, segurança e privacidade.
Os jatinhos também são usados para pedidos de casamento inesquecíveis (caso de um homem que reservou o trecho Florença-Paris!) ou para quem quer viajar com animais com a garantia que o animal não terá que passar pelo stress de ficar no bagageiro do avião.
Pagamento em criptomoedas
“Estamos vivendo a maior mudança da história da economia. Tudo o que aprendemos nos últimos anos está mudando completamente através de uma visão diferente e da percepção dos mercados. A atividade de business não mudará radicalmente nos próximos 10 anos, mas os sistemas de pagamento serão a chave para ter acesso a canais de distribuição alternativos, rápidos e eficazes para as empresas que tiverem a capacidade de entender que o futuro é hoje.” – comentou Mauro De Rosa, que fundou a Fast Private Jet em 2018.
E você, que tal uma viagem de jatinho paga com bitcoin?
Leia também: Como solicitar cartão Crypto.com e começar a investir em criptomoedas de forma fácil


Deixe um comentário