A Crypto.com é segura?

14/11/2022 – A Crypto.com é confiável? Os últimos dias foram bastante caóticos no mundo das criptomoedas. A FTX, uma das grandes corretoras de criptomoedas, simplesmente declarou falência. A explicação breve é que a FTX teria usado o dinheiro dos clientes para especulação. Na prática muita gente está com o dinheiro bloqueado na FTX ou simplesmente está com tokens que não valem quase nada (o FTT, token da corretora FTX que perdeu quase todo seu valor). O clima de insegurança se espalhou rapidamente na internet. As outras corretoras ainda são seguras? A Crypto.com é segura?

Índice do artigo:
– A Crypto.com é segura?
– Quanto SHIBA!
– O transferimento de ETH por engano
– O AMA com o Ceo da Crypto.com em 14/11/2022
– É um bom momento para fazer o cartão da Crypto.com?

A Crypto.com é segura?

O clima de insegurança provocado pela FTX se espalhou para outras corretoras. Para tentar acalmar a FUD (Fear, uncertainty and doub, o clima de medo, incerteza e dúvidas) boa parte das corretoras começou a divulgar os dados sobre reservas dos clientes.

O objetivo é mostrar para os clientes que o dinheiro que eles tem nas corretoras está disponível e pode ser sacado a qualquer momento pelos clientes. (Coisa que não acontece nem com os bancos tradicionais!)

E assim fez  Kris Marszalek, o CEO da Crypto.com. Ele publicou dois tweets divulgando os dados das reservas dos clientes como você pode ver abaixo:

No entanto, esses dois tweets geraram ainda mais polêmica. Por quê?

Quanto SHIBA!

A primeira questão levantada foi a grande quantidade de SHIBA que a Crypto.com detém.

Screenshot das reservas da Crypto.com em 14/11/2022

Muita gente achou que a corretora investia todo esse percentual em SHIBA, mas na verdade esses tokens são investimentos dos clientes. Se os clientes investem em SHIBA, as reservas devem refletir essa quantidade de SHIBA em uma proporção de 1:1.

O transferimento de ETH por engano

A segunda questão levantada foi a transferência de 80% do ETH dos clientes “por engano” para uma carteira de uma outra corretora, a gate.io. A transferência não ocorreu agora, mas em meados de outubro de 2022, embora a polêmica tenha acontecido apenas no último final de semana.

O CEO, Kris, comentou que a transferência foi efetuada por erro e que foi revertida logo em seguida. E muita gente ficou imaginando que o Kris teve que telefonar para o Gate.io para pedir o dinheiro de volta. Mas não foi bem assim. O valor foi transferido da Crypto.com para uma carteira corporativa da Crypto.com na Gate.io que estava entre os endereços white label (os endereços autorizados).

Algumas pessoas teriam especulado que o dinheiro teria sido enviado para a Gate.io para ajudá-la em um screenshot de prova de reserva dos clientes. Não só o Kris negou que este fosse o caso mas também Lin Han, fundador da Gate.io comentou no twitter:

O AMA com o Ceo da Crypto.com em 14/11/2022

Ama significa “ask me anything” (pergunte-me o que você quiser).

Em busca da transparência máxima, Kris, o CEO DA Crypto.com participou de um AMA hoje onde explicou com muita clareza os fatos dos últimos dias e mostrou o quanto a Crypto.com é diferente da FTX.

Kris acredita que “a indústria vai voltar após essa crise”, disse que é necessário “construir confiança em todos os operadores, que é necessário transparência”. Explicou a Crypto.com é uma das corretoras mais regulamentadas em diversos países do mundo. Que o business é baseado em um modelo simples: ganham com as comissões dos clientes nas operações de compra e venda das moedas.

Recomendo que você assista com atenção o AMA para tirar suas próprias conclusões sobre se a Crypto.com é segura e confiável.

Considerações finais sobre se a Crypto.com é segura

Em primeiro lugar gostaria de deixar claro para todos os leitores que eu não trabalho dentro da Crypto.com e não tenho informações de “insider”. Apenas compartilho aqui a minha opinião baseado no que tenho lido e ouvido nos últimos meses.

Gostaria de lembrar que você deve fazer a sua reflexão, a sua pesquisa e usar este texto apenas como uma das fontes de informação para chegar as suas próprias conclusões. Eu posso estar errada (mas espero que não!).

Quem segue o site TRABALHO NA ITALIA sabe que somos apoiadores da Crypto.com faz um tempinho.

Comemoramos em 2021 quando a Crypto.com começou a aceitar BRL e oferecer seus cartões ao mercado brasileiro. Aqui na Italia já usávamos o cartão metálico da Crypto.com há algum tempo.

Comemoramos também quando soubemos que a Crypto.com será a patrocinadora oficial da Copa do Mundo 2022 no Catar que está para começar nos próximos dias. Imagine que mais de 5 bilhões de pessoas no mundo vão assistir os jogos e vão ver a Crypto.com ao lado de outras marcas reconhecidas e admiradas no mundo todo.

Aliás neste domingo, no GP de F1 no Brasil quem aí viu o logo da Crypto.com como sponsor por toda parte?

O primeiro grande choque contra a Crypto.com aconteceu quando a Crypto.com anunciou a redução dos benefícios do cartão via Twitter de uma forma improvisada, de uma hora para a outra. A medida foi tão negativa para os clientes que dois dias depois a Crypto.com fez uma segunda alteração mais positiva dos benefícios.

Essa medida do cartão foi uma das marcas mais negativas que geraram insatisfação nos clientes. As pessoas começaram a dizer que a Crypto.com estava gastando muito com publicidade, que a empresa estava mal das pernas.

No último AMA esse foi inclusive um dos assuntos tocados, com o CEO comentando que o percentual do budget usado pela Crypto.com em publicidade é comparável a de empresas em diversos outros setores.

Quem parar para analisar vai ver que os cartões da Crypto.com ainda hoje possuem ótimos benefícios se comparados à concorrência e funcionam super bem.

A Crypto.com tem uma moeda, a Cronos (CRO) que serve para pagar as taxas da rede. Nesta rede, a Cronos Chain, funcionam diversas apps, é possível comprar e vender tokens e NFTs. Uma rede que tem potencial para crescer e melhorar cada vez mais nos próximos anos. Quem sabe com o surgimento de um social network no próximo ciclo, como disse Kris no AMA.

Acredito que a empresa está seguindo o seu caminho de divulgar o mundo Crypto para o maior número de pessoas possível, trazer novos usuários para este novo sistema de pagamentos que une o mundo e permite que o dinheiro seja enviado de um país a outro em poucos segundos. Quem já sofreu com pagamentos internacionais e suas altas taxas para enviar dinheiro de um país para outro sabe do que estou falando.

Se a desilusão no mundo das criptomoedas não contagiar o mundo todo, existe uma boa possibilidade de no futuro a Crypto.com voltar a brilhar e mostrar sua força. Esperamos que continuem construindo como têm feito até hoje.

No passado muita gente disse que preferia a corretora FTX porque as comissões eram baixíssimas ou zero, em alguns casos. Naquela época eu pensava: “mas se a comissão é assim tão baixa, como eles pagam as contas?” A resposta amarga chegou.

Veja aqui uma tabela comparando as comissões da Crypto.com, Binance e Coinbase.

Melhor ver gente reclamando que as comissões da Crypto.com não eram tão baixas assim mas ver a corretora superar essa fase de bear market, que ainda não terminou, diga-se de passagem.

A Crypto.com é segura e confiável?

O momento ainda é de incertezas. Muita gente online está falando para transferir as criptos das corretoras para uma carteira fria (tipo uma Trezor One ou CoolWallet). Se você tem grandes quantidades de Bitcoin (BTC) ou Ethereum (ETH) talvez seja a melhor coisa a fazer.

Mas tem gente que fala tudo e o contrário de tudo. Uma “influencer” do Twitter primeiro disse que as pessoas deveriam trocar todas as criptos por moedas FIAT. Poucos tweets depois disse que esse não é o fim das criptomoedas.

É preciso ter um pouco de racionalidade e sangue frio. Se este não é o fim das criptos, mas todo mundo vende as criptos que possui, simplesmente o mercado deixa de existir e as empresas não terão mais sentido em continuar neste mercado.

Se a gente acredita que o mundo cripto vai continuar a existir acho que é melhor esperar essa tempestade passar e o sol voltar a brilhar.

Posso entender quem trabalha com trade e vive de especulação: vai aproveitar o período para comprar e vender umas zilhões de vezes. Mas para o investidor a médio prazo o Hodl talvez seja ainda a melhor opção.

Lembro que sempre recomendo investir um valor que não fará falta se você perder. Sei que todo dinheiro perdido faz falta, mas quero dizer: “você não vai passar fome, ter problemas financeiros se perder o dinheiro investido.” Sempre recomendo investir em cripto aquele dinheiro extra, que você usaria para ir ao bar ou comprar mais um sapato ou usar em uma bobagem qualquer.

É um bom momento para fazer o cartão da Crypto.com?

Em relação ao cartão Crypto.com se eu faria hoje o investimento?

Decidi manter o artigo com o meu código de indicação da Crypto.com que dá 25 dólares em CRO aos novos clientes.

Acredito que ainda poderá ser um bom investimento.

O preço do CRO está super baixo. Chegou a valer cerca de 0,055 euros, o valor mais baixo dos últimos tempos. Depois da AMA subiu para 0,07 e está valendo aproximadamente Euro 0,06 no momento que escrevo este artigo.

Se a empresa continuará crescendo, como espero, pode ser um bom momento de entrar. Sempre se o dinheiro não for fazer falta para você. No último bull market o CRO chegou a valer 10 vezes o valor atual.

Se este não é o fim das criptos e se a Crypto.com efetivamente é uma empresa séria, a longo prazo irá sobreviver a essa tempestade e iremos colher os frutos.

E você, o que acha? Concorda? A Crypto.com é segura e confiável? Vamos trocar ideias.


Artigo escrito por:
Avatar de Barbara Bueno

Publicado

em

por

código de indicação Binance 20% de desconto taxas spot para sempre

Abra sua conta na Binance através deste link e ganhe 20% de desconto nas taxas nas negociaçes spot. Para sempre! Certifique-se que inseriu o seguinte referral id: IX4YCBJL

CARTÃO CRYPTO.COM APP REFERRAL
https://crypto.com/app/zcjm3945gg para criar sua conta Crypto.com e ganhe USD 25,00

Compre online na Loja Amazon Brasilnaitalia

Procurando um lugar onde se hospedar nos seus primeiros dias de Italia?

Utilidades

Seções do site

Os mais lidos

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *